Jogada10
·5 de marzo de 2026
Adversário do Brasil na Copa do Mundo, Marrocos fica sem técnico

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·5 de marzo de 2026

Adversária do Brasil no Grupo C da Copa do Mundo, a seleção do Marrocos terá um novo treinador a poucos meses do torneio. Nesta quinta-feira (5), Walid Regragui anunciou que deixou o comando da equipe após quase três anos no cargo. Segundo o técnico, o desgaste acumulado pesou na decisão.
Regragui marcou seu nome na história do futebol marroquino ao levar o país à semifinal da Copa do Mundo de 2022, no Catar, a melhor campanha de uma seleção africana na competição. Mais recentemente, ele também esteve à frente da equipe que chegou à final da Copa Africana de Nações, em janeiro, mas acabou derrotada pelo Senegal.
Mesmo com resultados expressivos, o treinador de 50 anos vinha enfrentando críticas de parte da torcida. Desde que assumiu o cargo, em setembro de 2022, ele comandou o Marrocos em 49 partidas, com 36 vitórias, oito empates e cinco derrotas.
Durante esse período, a seleção também estabeleceu uma sequência histórica de 19 vitórias seguidas entre junho de 2024 e dezembro do ano passado.
De acordo com a imprensa internacional, o principal candidato a assumir o posto é Mohamed Ouahbi, que ganhou destaque ao conquistar a Copa do Mundo Sub-20 com o Marrocos no Chile, na última temporada.
Antes do Mundial, que começa em junho, a seleção marroquina ainda fará dois amistosos preparatórios. O primeiro será contra o Equador, no dia 27 de março, em Madri. Quatro dias depois, o adversário será o Paraguai, em Lens, na França.
Por fim, na Copa do Mundo, o Marrocos está no Grupo C, ao lado de Brasil, Escócia e Haiti.









































