MundoBola Flamengo
·1 de diciembre de 2025
Adversário do Corinthians, Fortaleza ganha 'reforços' para duelo pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 de diciembre de 2025

Próximo adversário do Corinthians, o Fortaleza ganhou três 'reforços' de olho no duelo entre as equipes nesta quarta-feira (3). As equipes medirão forças às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Julgados nesta segunda-feira (1º) pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), os jogadores Pablo Roberto, Kuscevic e Bareiro foram absolvidos das expulsões ocorridas no duelo contra o Vasco, em outubro.
Entre os absolvidos, Bareiro é hoje um dos nomes de maior destaque da equipe comandada por Palermo. Pablo Roberto e Kuscevic também voltam a ficar disponíveis após revisão do episódio que gerou a expulsão de ambos. Assim, o trio estará à disposição para o confronto que pode definir o futuro do Fortaleza na Série A.
A volta dos jogadores acontece em um momento decisivo para o clube, que soma 40 pontos e ocupa a 18ª colocação. O time está apenas um ponto atrás do Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
No julgamento, foram reavaliadas as expulsões registradas na partida contra o Vasco. Após analisar novamente as imagens do jogo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio confirmou as punições de campo aplicadas a Kuscevic e Pablo Roberto, o que havia levado à suspensão automática na rodada subsequente. Bareiro também havia sido expulso ainda com a bola rolando.
Mesmo com as confirmações das expulsões em súmula, a 1ª Comissão Disciplinar entendeu que não havia elementos suficientes para manter penalidades adicionais. Dessa forma, os três atletas foram absolvidos. O clube não terá novas perdas disciplinares relacionadas ao episódio.
Além da análise das expulsões, o Fortaleza recebeu uma multa de R$ 4 mil, aplicada em razão de um chinelo arremessado em campo durante jogo da Série A.









































