Coluna do Fla
·14 de mayo de 2025
Adversário do Flamengo, Chelsea adota postura agressiva na janela antes do Mundial

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 de mayo de 2025
O Super Mundial de Clubes será disputado entre junho e julho, nos Estados Unidos, e as equipes seguem se preparando para o torneio. O Chelsea (ING), adversário do Flamengo no Grupo D, adotou uma postura agressiva na janela de transferências e tenta reforçar setores cruciais antes da competição.
Isso porque, atualmente, o Chelsea deu início às negociações para reforçar o elenco visando a disputa do Super Mundial de Clubes e da próxima temporada. Assim sendo, a equipe tenta fechar com um zagueiro e um centroavante antes de junho.
Para o setor ofensivo, considerado crucial, o Chelsea segue buscando um novo atleta. O clube azul de Londres tenta a contratação de Victor Gyökeres, Benjamin Šeško, Liam Delap, Hugo Ekitike ou Victor Osimhen, já que colocou a posição como prioritária.
Já para a posição de zagueiro, o Chelsea terá forte concorrência pelo espanhol Dean Huijsen, do Bournemouth (ING). Isso porque o Liverpool (ING) e o Real Madrid (ESP) também estão interessados. Além disso, a equipe observa Marc Guehi e Jorrel Hato, do Crystal Palace (ING) e Ajax (HOL), respectivamente.
O Flamengo está no Grupo D do Super Mundial de Clubes, ao lado de Esperánce (TUN), Chelsea e outra equipe que sairá do jogo único entre Los Angeles FC (EUA) e América (MEX). Portanto, o time rubro-negro enfrentará os ingleses no dia 20 de junho, às 15h (horário de Brasília), válido pela segunda rodada.
Enquanto o Super Mundial de Clubes não chega, o Flamengo segue focado nos compromissos da temporada. O time liderado por Filipe Luís encara a LDU (EQU) nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela quinta rodada da Copa Libertadores.