Nosso Palestra
·5 de mayo de 2025
Adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes, Busquets vê Inter Miami abaixo dos rivais: ‘Não estamos no nível’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·5 de mayo de 2025
O volante Sergio Busquets, ídolo do Barcelona e da seleção espanhola, foi direto ao avaliar as chances do Inter Miami no Super Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado em junho, nos Estados Unidos. Em entrevista à ‘DAZN‘ durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Miami, ele admitiu que o time norte-americano ainda não está no patamar técnico dos principais concorrentes — incluindo o Palmeiras, adversário direto na fase de grupos.
É claro que não estamos no nível para competir no Mundial de Clubes, mas vamos tentar competir no grupo
A edição de 2025 marca a estreia do formato ampliado do Mundial de Clubes, com 32 equipes, seguindo o modelo da Copa do Mundo. Os clubes são divididos em oito grupos de quatro times, com os dois primeiros de cada chave avançando às oitavas de final.
Essa será a maior edição da história do torneio e a primeira com esse molde, que visa dar maior representatividade global ao futebol de clubes. Participam campeões continentais dos últimos anos e convidados por ranking da FIFA. A competição será disputada entre os dias 15 de junho e 13 de julho, em diversas cidades dos Estados Unidos.
O Grupo A reúne Palmeiras (Brasil), Inter Miami (EUA), Porto (Portugal) e Al Ahly (Egito) — um dos grupos mais equilibrados da primeira fase.
Apesar da presença de lendas como Lionel Messi, Luis Suárez, Jordi Alba e o próprio Busquets, o Inter Miami ainda busca consistência e não vive grande fase na MLS. O próprio volante espanhol reconheceu a disparidade técnica e a dificuldade de competir em igualdade com os rivais do grupo.
–Pensar jogo a jogo, lutar e, com sorte, avançar para a próxima fase, embora seja difícil… – disse Busquets.