Advogado do Flamengo revela estratégia para tentar absolvição de Bruno Henrique após punição de 12 jogos | OneFootball

Advogado do Flamengo revela estratégia para tentar absolvição de Bruno Henrique após punição de 12 jogos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·5 de septiembre de 2025

Advogado do Flamengo revela estratégia para tentar absolvição de Bruno Henrique após punição de 12 jogos

Imagen del artículo:Advogado do Flamengo revela estratégia para tentar absolvição de Bruno Henrique após punição de 12 jogos

Michel Assef Filho, advogado do Flamengo que representou o Bruno Henrique, falou sobre o tema


Bruno Henrique recebeu punição nesta quinta-feira (04) por um cartão amarelo recebido em 2023. Os advogados do Flamengo entendem que o julgamento não deveria acontecer, por conta da longa demora na análise. Advogado do Rubro-Negro que defendeu o camisa 27, Michel Assef Filho garante que o clube vai recorrer e usará essa demora como um dos argumentos.

— O julgamento teve duas fases, primeiro a questão preliminar, que foi arguida a prescrição que no entendimento da defesa é irremediável. Esse processo não deveria nem ter sido julgado, isso vai ser enfrentado em grau de recurso. E também em relação ao mérito, o Flamengo obviamente respeita a decisão da justiça desportiva e vai recorrer dela. Eu acho que o mesmo argumento que foi utilizado para entender pelo afastamento do artigo 243, de que isso foi uma orientação tática, ou seja, era esperado do Bruno Henrique que levasse um terceiro cartão amarelo, é o mesmo argumento que teve que ser utilizado para entender que isso não é uma atitude antidesportiva, antiética, porque se faz parte da regra do jogo, você pode utilizá-la a seu favor. Como você pode dizer que ela é uma atitude ilegal no ponto de vista de chegar a condenar um atleta por causa disso?, — iniciou Assef. — Então, o que restaria é tão somente, quando muito, uma suposta informação privilegiada que o Flamengo entende que não houve, já que qualquer conhecedor mediano de futebol e de aposta entenderia que Bruno Henrique forçaria esse terceiro cartão. O Flamengo entende que ele deveria ser absolvido, o processo não deveria ter existido por conta da prescrição. E, quando muito, uma aplicação da pena, assim como foi o voto divergente, no artigo 191, inciso terceiro, por uma possível informação privilegiada, que o Flamengo também discorda, mas se curvaria pelo menos a esse entendimento. (…) Eu acho que os argumentos que foram trazidos aqui (no julgamento) foram positivos sim, poderíamos ter compreensões mais complicadas. E eu entendo inclusive que o que foi trazido aqui nos favorece na discussão no Pleno —, acrescentou.

QUANDO O FLAMENGO PODERÁ PEDIR EFEITO SUSPENSIVO?

De acordo com a lei, o Flamengo só pode pedir efeito suspensivo após dois jogos de suspensão. Porém, a reportagem do Coluna do Fla apurou que o Flamengo tentará assim que a decisão for publicada. A suspensão vale apenas para competições nacionais, já que a pena foi definida por partidas e não por período. Se fosse por período, poderia se aplicar à Libertadores, mas não é o caso. Não há possibilidade de recurso para estender a punição para outras instâncias do STJD.


OneFootball Videos


QUAIS JOGOS BRUNO HENRIQUE FICARÁ FORA DO FLAMENGO?

Portanto, Bruno Henrique ficará fora dos 12 próximos jogos do Flamengo no Brasileirão, retornando apenas nas últimas cinco rodadas. No entanto, o atacante está livre para atuar nos dias 18 e 25, contra o Estudiantes (ARG), pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Ver detalles de la publicación