MundoBola
·5 de diciembre de 2025
AeroFla: Nação define data e horário para apoiar o Flamengo antes da Copa Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·5 de diciembre de 2025

Em busca da Copa Intercontinental, a torcida do Flamengo definiu a data e o horário do AeroFla para apoiar o Mengão antes da viagem a Doha. A Nação se mobiliza nas redes sociais para realizar o evento neste sábado (6), no Galeão.
Os torcedores rubro-negros se concentrarão na estação do BRT do Fundão, às 11h (horário de Brasília), e acompanharão a delegação do Mais Querido até o terminal de cargas do aeroporto - que será o local de embarque.
A previsão de chegada do ônibus do Flamengo está marcada para 13h. O perfil "AeroFla", que colabora com a organização do evento, pede para que os torcedores não subam nos veículos.
Além disso, torcedores que organizam o AeroFla solicitaram aos órgãos de segurança que adotem uma postura diferente em relação à dispersão da torcida. O MundoBola Flamengo fará a cobertura in loco da mobilização.
O AeroFla que antecede a Copa Intercontinental promete ficar marcado na história. Isso porque a Nação almeja o bicampeonato mundial e, para isso, deve apoiar efusivamente o Mengão antes do embarque a Doha.
Antes da viagem para a final da Libertadores, a Nação promoveu a maior mobilização da história do evento. Uma multidão tomou conta do entorno do Galeão e torcedores chegaram a invadir o ônibus dos jogadores pelo teto.
Na ocasião, diversos flamenguistas demonstraram apoio aos atletas com abraços e palavras de incentivo. O espanhol Saúl Níguez registrou a festa da torcida no ônibus. Relembre:
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Doentes por Futebol (@doentesporfutebol)
O apoio da Nação Rubro-Negra foi fundamental para a conquista do tetracampeonato da Copa Libertadores. Após a vitória sobre o Palmeiras, o lateral-direito Varela afirmou que a energia dos torcedores foi determinante para o título.
"Era uma partida muito importante para nós, para o torcedor. Depois do AeroFla lá no Rio, a gente já começou a esquentar. Se a gente não conseguíssemos esse título, seria um golpe muito grande. Começou no Rio, aqui em Lima, no hotel, já entramos no campo para matar (risos). Foi o jogo da vida, deixei tudo no campo e parabéns a todos pela partida", disse o jogador na zona mista do Monumental de Lima.
Agora, a torcida do Flamengo quer o mundo de novo. A equipe de Filipe Luís estreia na Copa Intercontinental na próxima quarta-feira (10), contra o Cruz Azul-MEX, pelo Derby das Américas. Caso vença os mexicanos, o Mengão enfrentará o Pyramids-EGI, pela Challenger Cup.
Superando o time egípcio, o Rubro-Negro decidirá o torneio contra o PSG, no dia 17 de dezembro. O Mais Querido pode encerrar a temporada com um dos títulos mais importantes da história do clube: o bicampeonato mundial.









































