Portal dos Dragões
·1 de agosto de 2025
Agente de Bednarek e chegada ao FC Porto: “Também havia ofertas de Inglaterra, mas o FC Porto é muito grande”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·1 de agosto de 2025
Tomasz Magdziarz, o representante de Jan Bednarek, deu, esta quinta-feira, uma entrevista ao portal polaco Meczyki, onde discutiu a transferência do defesa polaco do Southampton para o clube azul e branco durante o atual mercado de verão.
“Jan Bednarek a juntar-se a um grande clube? Não fiquei surpreendido. Se ele fosse deixar o Southampton, teria de ser para um clube como o FC Porto”, afirmou Magdziarz, que explicou o processo de negociação com os dragões, que envolveu um montante de 7,5 milhões de euros e um contrato até junho de 2029.
“Este processo demorou alguns meses. O FC Porto analisou o Janek [Jan Bednarek] de forma muito minuciosa. Creio que contactaram todos – os treinadores com quem ele trabalhou, os colegas de balneário e os companheiros da seleção. Além do aspeto desportivo, todos os outros fatores também eram muito relevantes para eles”, acrescentou.
Tomasz Magdziarz revelou também que dois clubes da Premier League tentaram desviar Jan Bednarek da Invicta.
“Houve propostas de Inglaterra e de outros locais. Leeds e West Ham manifestaram interesse. Muitos clubes estavam a seguir o jogador. Contudo, é importante lembrar que ele tinha um contrato muito vantajoso no Southampton, um dos mais altos, e muitos dos clubes que estavam interessados não tinham a capacidade financeira para o contratar”, disse.
O agente elogiou a postura do FC Porto durante todo o processo de negociação, expressando a sua surpresa com a grandeza do clube azul e branco.
“Sabia que o FC Porto era um grande clube, mas não esperava que fosse tão imponente. Isso foi evidente desde o início. Top. O Janek era uma prioridade para eles. Claro que havia sempre concorrência. Se tivesse de avaliar a situação atual, com base no que vivenciámos no clube, estou convencido de que ele terá um lugar no onze”, concluiu.