DomíniodeBola
·28 de febrero de 2025
Agora é Mourinho a Processar o Galatasaray

In partnership with
Yahoo sportsDomíniodeBola
·28 de febrero de 2025
A polémica entre José Mourinho e o Galatasaray ganhou um novo capítulo esta sexta-feira, com o Fenerbahçe a confirmar, através de um curto comunicado, que o técnico português decidiu avançar com uma ação judicial contra o rival, exigindo uma indemnização por danos morais no valor de 1 milhão e 907 mil liras turcas, aproximadamente 50 mil euros.
De acordo com a nota oficial, o treinador de 62 anos contará com o apoio jurídico da equipa de advogados do Fenerbahçe para levar o processo adiante, numa resposta aos ataques de que se considera alvo por parte do Galatasaray.
A tensão entre Mourinho e o emblema de Istambul intensificou-se depois de, no final do recente confronto entre as duas equipas, o técnico ter acusado os elementos do banco adversário de «saltar como macacos» — uma declaração que o Galatasaray classificou como racista.
Na sequência dessa queixa, a Federação Turca de Futebol (TFF) castigou Mourinho com quatro jogos de suspensão.
«Gostaríamos de anunciar ao público que uma ação por danos morais de 1 milhão e 907 mil liras turcas foi movida contra o Galatasaray Sports Club por José Mourinho, por meio dos advogados do Fenerbahçe Sports Club, devido ao ataque aos direitos pessoais do nosso Diretor Técnico, José Mourinho.
CLUBE DESPORTIVO FENERBAHÇE»