Al Hilal vence em duelo de portugueses e pressiona o Al Nassr | OneFootball

Al Hilal vence em duelo de portugueses e pressiona o Al Nassr | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·26 de diciembre de 2025

Al Hilal vence em duelo de portugueses e pressiona o Al Nassr

Imagen del artículo:Al Hilal vence em duelo de portugueses e pressiona o Al Nassr

O Al Hilal, de Ruben Neves, teve uma hora de jogo demoníaca e isso bastou para vencer, apesar do susto na ponta final, o Al-Khaleej, de Pedro Rebocho, por 3-2. Com esta vitória, pressiona o líder Al Nassr.

O jogo grande do dia da Arábia Saudita colocava frente a frente os portugueses Rúben Neves e Pedro Rebocho. A jogar em casa, com o favoritismo do seu lado, o Al Hilal entrou forte e foi conseguindo fazer o Al-Khaleej, até que inaugurou o marcador aos 18', num remate rasteiro e colocadíssimo de Mohamed Kanno, de fora da área.


OneFootball Videos


A partir daqui, o Al Hilal não mais tirou o pé do acelerador e foi conseguindo potenciar bem o seu jogo a partir das alas. Malcom e Al Dawsari foram sendo dores de cabeça para os visitantes, mas foi Theo Hernández quem, aos 39', «sacou» o livre na esquerda que resultou no golo de Sergej Milinkovic-Savic, de cabeça.

A ida aos balneários pouco mudou as dinâmicas do jogo e o Al Hilal seguia no controlo do jogo, até que «matou» - aparentemente apenas - o jogo à passagem do minuto 57', quando, numa transição rapidíssima, conduzida por Al Dawsari, foi concluída com sucesso por Malcolm. A partir daqui, os da casa foram baixando o ritmo e o Al-Khaleej aproveitou.

A turma forasteira foi-se chegando à frente e acabou mesmo a obrigar o Al Hilal a passar um mau bocado. Primeiro, fez o 3-1, aos 79', por Joshua King, na sequência de um cruzamento na esquerda. Cinco minutos depois foi a vez de Georgios Masouras aproveitar uma desatenção defensiva, e uma assistência do guarda-redes Anthony Moris, para surgir na cara do guardião adversário e fazer o 3-2. Os visitantes foram com tudo em busca do empate, mas o Al Hilal conseguiu travar esse ímpeto e saiu vitorioso.

Nos outros dois jogos do dia, a principal nota de destaque vai para a surpreendente vitória do Al-Fateh, treinado pelo português José Gomes e com Jorge Fernandes a titular, na receção ao Al-Ahli Jeddah - do ex-FC Porto Wenderson Galeno -, por 2-1, com direito a um bis de Matías Vargas. Além disso, o Al-Taawoun venceu na visita ao Al-Kholood, por 0-2.

Ver detalles de la publicación