Zerozero
·16 de mayo de 2026
Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix derrotado na final da AFC Champions League Two

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 de mayo de 2026

O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix perdeu, este sábado, a final da AFC Champions League Two diante do Gamba Osaka por 0-1.
Apesar de estarem a jogar em casa - o jogo disputou-se no Al-Awwal Stadium, os comandados de Jorge Jesus não entraram bem na partida, com os nipónicos a controlar a posse de bola. Contudo, este domínio japonês de dez minutos foi inofensivo uma vez que não se traduziu em oportunidades.
O Al-Nassr rapidamente tomou as rédeas do jogo, alavancado por um João Félix muito irrequieto, testando o guardião Rui Araki por um par de vezes.
Ainda assim, provavelmente na melhor fase da partida da formação de Riyadh, foi o Gamba Osaka a inaugurar o marcador. Em cima da meia hora de jogo, Issam Jebali descobriu Deniz Hümmet à entrada da área, apanhando a defesa saudita desatenta, e o avançado turco colocou os japoneses em vantagem, com um remate rasteiro ao poste direito.
O conjunto da casa foi para cima do adversário mas não conseguiu chegar ao golo do empate antes do intervalo, apesar das oportunidades de Sadio Mané e Abdul Ghareeb.
No segundo tempo, manteve-se a toada, com o Al-Nassr dominar a posse de bola, contudo, os japoneses mantinham-se bem organizados na defesa, não permitindo grandes ocasiões de perigo à equipa de Jorge Jesus.
O técnico português lançou Ângelo Gabriel e Kingsley Coman em busca do golo do empate, com ambos a darem outra criatividade e clarividência ofensiva aos sauditas. Contudo, as oportunidades eram escassas, com Cristiano Ronaldo, ao contrário de João Felix, a ter uma exibição bastante apagada.
A 15 minutos do fim, o Al-Nassr teve a sua melhor oportunidade de toda a partida nos pés de Félix, mas o internacional português acertou no poste esquerdo com um remate cruzado.
A formação de Riyadh tentou até ao final, mas não conseguiu derrubar a muralha japonesa, que conseguiu aguentar a vantagem. O Gamba Osaka pôde celebrar, assim, o seu segundo troféu internacional, 18 anos depois de ter levantado AFC Champions League Elite.

Onze do Al-Nassr:
Bento, Nawaf Boushal, Iñigo Martínez, Mohamed Simakan, Ayman Yahya, Abdul Ghareeb, Saad Al-Nasser, Ali Al-Hassan, Sadio Mané, Cristiano Ronaldo, João Félix

Onze do Gamba Osaka:
Rui Araki, Takeru Kishimoto, Shinnosuke Nakatani, Genta Miura, Ryo Hatsuse, Tokuma Suzuki, Rin Mito, Ryotaro Meshino, Issam Jebali, Ryoya Yamashita, Deniz Hümmet
1':

Começou a partida
7':

Jogo dividido a meio-campo mas sem nenhuma ocasião de perigo criada por qualquer equipa
15':

Gamba Osaka por cima do jogo, a controlar a posse de bola, mas sem criar perigo junto da baliza de Bento.
30':

GOLO Gamba Osaka! Deniz Hümmet marca
Deniz Hümmet marca o seu 4º golo na prova (12 jogos)
Deniz Hummet recebe à entrada da área entre os defesas do Al-Nassr, após grande passe de rotura de Issam Jabali, e bate Bento com um remate rasteiro
45 +3':

Jogo dividido entre ambas as equipas. O Gamba Osaka até começou a controlar a posse de bola, mas rapidamente o Al-Nassr tomou controlo da partida. Ainda assim, um pouco contra a corrente do jogo, foram os nipónicos a inaugurem o marcador numa falha defensiva dos pupilos de Jorge Jesus. Apesar de várias tentativas, o Al-Nassr não conseguiu chegar ao empate antes do intervalo. João Félix muito envolvido no ataque saudita, mas Cristiano Ronaldo está a ter um jogo muito apagado.
58':

Al-Nassr por cima do jogo, mas sem criar muito perigo
77':

João Félix (Al-Nassr) remata ao poste!!!
90 +6':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Issam Jebali (Gamba Osaka) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Grande exibição do tunisino, sempre muito interventivo no ataque dos japonenses e serviu Deniz Hummett para o golo do Gamba Osaka.
Fim de Jogo:

Exibição muito cinzenta do Al-Nassr, que entrava com forte favoritismo para esta final. O Gamba Osaka foi competente a defender e segurou a vantagem conquistada no aproveitamento de uma desatenção da equipa da Jorge Jesus.
En vivo


En vivo





































