Manchester City F.C.
·21 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·21 de enero de 2025
Alanna Kennedy deve deixar o Manchester City em um acordo permanente, sujeito à autorização internacional.
A jogadora australiana fez 64 jogos em todas as competições pelo Clube após chegar do Tottenham Hotspur em agosto de 2021.
Com 22 jogos em sua temporada de estreia pelo City, Kennedy começou tanto na final da Liga quanto da FA Cup pelos Blues.
Enfrentamos o Chelsea em ambas as ocasiões, perdendo na prorrogação na final da FA Cup em Wembley, mas vencemos o time de Emma Hayes por 3 a 1 na Copa da Liga em março de 2022.
Ela também marcaria seu primeiro gol no final daquela campanha em uma vitória de 6 a 0 sobre o Birmingham City em nossa última partida em casa de 2021/22.
A segunda temporada completa da defensora no City foi limitada por uma lesão no ombro, mas ela continuou a ser uma figura importante para o novo time de Gareth Taylor.
De fato, as performances de Kennedy a fariam assinar um novo contrato em maio de 2023, comprometendo seu futuro com o Clube por mais duas temporadas.
A australiana mais uma vez desempenhou um papel central em uma emocionante campanha de 2023/24, já que o City igualou nossa melhor contagem de pontos da WSL e quebrou o recorde da mais longa sequência de vitórias em uma única temporada.
O desempenho de Kennedy em ambos os derbies de Manchester da WSL se destacou particularmente, com os Blues vencendo por 3 a 1 duas vezes e a defensora até mesmo dando uma assistência no Etihad.
Nesta temporada, a defensora atuou 15 vezes em 18 partidas até o ano novo, adicionando outro gol à sua contagem com um gol impressionante fora de casa contra o St Polten na Liga dos Campeões Feminina da UEFA.
Mas agora a jogadora de 30 anos começa um novo capítulo em sua carreira.
Todos no Manchester City gostariam de agradecer a Alanna por suas contribuições e desejar a ela o melhor no futuro.