Além do placar: Ceni exalta desempenho dos jovens do Bahia: “exemplo para os demais” | OneFootball

Além do placar: Ceni exalta desempenho dos jovens do Bahia: “exemplo para os demais” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·15 de enero de 2026

Além do placar: Ceni exalta desempenho dos jovens do Bahia: “exemplo para os demais”

Imagen del artículo:Além do placar: Ceni exalta desempenho dos jovens do Bahia: “exemplo para os demais”

O Bahia manteve os 100% de aproveitamento no Baianão ao superar o Bahia de Feira por 3 a 0, na noite desta última quarta-feira (14), na Arena Cajueiro. Mais do que o placar elástico fora de casa, o que realmente agradou ao técnico Rogério Ceni foi a postura do “time alternativo” em Feira de Santana.

Composto majoritariamente por jovens atletas, e nomes que buscam mais minutos no time principal, enquanto as principais peças do elenco seguem o cronograma de pré-temporada, o grupo demonstrou uma intensidade que, para o treinador, serve de parâmetro para todo o clube em 2026.


OneFootball Videos


Ceni demonstra satisfação com desempenho do Bahia

Em entrevista coletiva após o duelo em Feira, Ceni não poupou elogios à dedicação tática e física de seus comandados, em sua maioria ainda com idade sub-20 e até mesmo sub-17 – como é o caso do trio de ataque formado por Kauê, Dell e Ruan Pablo.

O técnico ressaltou que a execução da pressão alta e a alma entregue em cada disputa de bola são valores que transcendem o resultado positivo. Para ele, a juventude do elenco não foi um impeditivo para a maturidade competitiva.

“Extremamente feliz e satisfeito. Mais um grande jogo, independente do resultado. A maneira de se comportar, a pressão alta, como eles se dedicaram, isso tem um valor gigantesco. Falei para eles que são o futuro pela idade, mas hoje foram o presente. Exemplo para os demais do profissional, que estão se preparando, treinando para poder voltar a jogar. A alma que eles entregam para o jogo não tem preço. Falo para eles que isso é inegociável para que eles sigam crescendo na carreira”, disse o técnico.

“A alma que eles entregam para o jogo não tem preço. Falo para eles que isso é inegociável para que eles sigam crescendo na carreira, não mudem com o passar dos anos. Essa energia que eles têm em campo, eu tenho certeza que é a grande alegria do torcedor”, acrescentou.

Evolução individual e coletiva no Baianão

Ao analisar o desempenho individual, Rogério destacou a evolução de peças defensivas e a manutenção do brilho do setor ofensivo na segunda rodada. Nomes como David Martins e Pedrinho foram citados, além da segurança transmitida por Rezende.

O treinador observou uma melhora significativa na linha defensiva em relação à estreia, pontuando que a continuidade dos jogos dará ainda mais suporte para que esses atletas se coloquem em situação de disputar espaço no elenco principal.

“Eles têm que manter esse padrão toda vez que entrarem em campo, esse mesmo desejo, mesma alma. Não pelo resultado, mas a maneira como se comportaram. Fantástica. David Martins, os três da frente, Pedrinho, Rezende. Luiz, Fredi e Marcos foram bem superiores ao que foram no jogo anterior. Isso é o que a gente espera. Espero em breve que os jogadores ganhem cada vez mais minutos, podem trazer muita alegria para o torcedor.”

Com dois triunfos em dois jogos, o Bahia consolida sua liderança do Baianão com seis pontos ganhos e sete gols já marcados.

Ver detalles de la publicación