Revista Colorada
·5 de enero de 2026
Alessandro Barcellos recebe convite da CBF e deixa o Beira-Rio; entenda

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·5 de enero de 2026

Muito questionado pela torcida do Internacional, Alessandro Barcellos vai deixar temporariamente o comando do time gaúcho. A informação foi confirmada pelo próprio mandatário, que optou por explicar a situação para a imprensa na tarde desta segunda-feira, antes da apresentação oficial de Fabinho Soldado.
O presidente revelou ter recebido um convite da CBF. A entidade, desde o ano passado sob o comando de Samir Xaud, busca reformular o Campeonato Brasileiro e estuda algumas alternativas. Desta forma, um grupo especial foi criado para avaliar o formato de outras ligas e Alessandro Barcellos foi convidado para participar, ficando longe do Beira-Rio por 10 dias.
“A partir de amanhã (terça-feira), à convite da CBF, estarei acompanhando um trabalho, junto de outros presidentes, sobre as ligas do mundo, como a La Liga, a Liga Inglesa e a Alemã. Serão 10 dias”, iniciou o mandatário do Clube do Povo, que ainda confirmou quem será responsável por comandar o futebol neste período.
“Nesse sentido, como não temos um vice-presidente definido, o Victor Grunberg e o Ivandro ‘Latino’ Mombach vão comandar o futebol masculino e feminino nesse período, respectivamente. É um departamento muito profissional”, finalizou Alessandro Barcellos, confirmando que será ausência no estádio Beira-Rio nos próximos dias para ajudar na reformulação do futebol nacional.
O presidente, contudo, vai estar de volta antes da estreia do time principal no Gauchão. Isso porque a meta é garantir aos titulares uma pré-temporada mais longa, com a estreia ocorrendo somente depois da quarta ou quinta rodada do estadual. Nos primeiros jogos, um time alternativo, com jovens do Sub-20 e jogadores menos utilizados, como Anthoni e Gustavo Prado, vai representar o Clube do Povo.
En vivo









































