Zerozero
·7 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 de enero de 2025
Alex Telles, jogador que se desvinculou do Al Nassr em agosto de 2024, revelou que chegou a conversar com André Villas-Boas, presidente do FC Porto, com o intuito de retornar aos azuis e brancos, emblema que já representou entre 2016 e 2021.
«Falei com o presidente [André Villas-Boas], mas o FC Porto já estava com 2/3 laterais encaminhados. Um deles recém-comprado [Francisco Moura], inclusive. Então eu disse 'tranquilo'. É um clube pelo qual tenho carinho. Eu iria para lá se tivesse essa chance, mas era uma porta que não tinha aberta no momento e está tudo certo com isso», referiu no programa 'Um assado para...', do jornalista Duda Garbi, na plataforma digital YouTube.
Contudo, o lateral acabou por assinar pelo Botafogo, onde acabou por conquistar o campeonato brasileiro e a Taça Libertadores, sob o comando do português Artur Jorge. O atleta de 32 anos admitiu, ainda, que recebeu uma proposta do Tricolor dos Pampas.
«O Grémio entrou em contacto com o meu pessoal, não foi diretamente comigo. Eu decidi ouvir o clube, porque tenho carinho pelo Grémio. Só que, entre aspas, eu já tinha dado uma palavra ao [John] Textor. O Botafogo foi muito rápido na abordagem. Realmente, a proposta do Grémio era muito boa. O que pesou mesmo foi o lado desportivo. Eu voltei para o Brasil para vencer títulos e num curto espaço de tempo venci dois.»
«A nível financeiro, as duas propostas eram muito parecidas. Isso, durante a minha carreira, nunca foi algo que me chamou a atenção. Só que o Botafogo estava na Libertadores e tinha um treinador que me conhecia. Morar no Rio de Janeiro é maravilhoso. Depois de conversar com o Botafogo, tive outras sondagens também, mas eu só quis ouvir o Grêmio, por respeito. Através da minha assessoria, pedi para agradecer e avisar o clube que eu iria para o Botafogo», acrescentou ainda.
Recorde-se que o atleta de 32 anos disputou 195 jogos pela formação da Invicta, tendo apontado 26 golos e 54 assistências.
En vivo