Zerozero
·24 de septiembre de 2025
Álvarez salva Atleti em vésperas de dérbi com o Real Madrid

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 de septiembre de 2025
Jogo difícil para o Atlético de Madrid esta quarta-feira. Os Colchoneros receberam e venceram os vizinhos do Rayo Vallecano (3-2), em jogo a contar para sexta jornada da La Liga. Julián Álvarez foi o destaque da partida, com três golos apontados.
Os comandados de Simeone entraram melhor no encontro e inauguraram o marcador logo aos 15 minutos. Julián Álvarez respondeu bem ao grande cruzamento de Marcos Llorente na direita e fez abanar as redes com boa finalização de pé esquerdo.
O Atleti continou por cima e a criar mais perigo. No entanto, em cima do final da primeira parte, Pep Chavarría encheu-se de fé e disferiu um potente remate a 30 metros da baliza, com o esférico a entrar no ângulo superior esquerdo, sem hipótese para Oblak.
Depois do intervalo, pouco se alterou. O Atlético manteve-se por cima na procura do segundo golo. Giuliano Simeone destacou-se, de forma negativa, ao ser protagonista de vários falhanços, após ter entrado na segunda parte do encontro.
«Quem não marca sofre» é uma das velhas máximas no futebol e foi precisamente o que aconteceu. Um pouco contra a corrente do jogo, a equipa de Vallecas consumou a reviravolta à entrada do último quarto de hora na partida.
Isi Palazón, após uma recuperação de bola em zona avançada, isolou Álvaro García, que sentou o guardião esloveno do Atleti e empurrou para o fundo das redes.
A festa do Rayo não durou muito, pois Álvarez apareceu, cerca de minuto e meio depois, na pequena área para a recarga, após defesa incompleta de Batalla ao cabeceamento de Simeone.
Com receio de empatar o quarto jogo no campeonato e ver os rivais fugirem ainda mais tabela classificativa, o Atlético encostou os visitantes às cordas.
Depois de várias oportunidades falhadas pela equipa da casa, Álvarez não quis ficar atrás de Chavarría e, aos 88 minutos, rematou colocado de pé esquerdo fora de área e finalizou o hat-trick com um golaço. O Atlético subiu ao oitavo posto na tabela.
No próximo sábado, os Colchoneros recebem o eterno rival Real Madrid, em jogo para a sétima jornada do campeonato.
Nos outros jogos desta quarta-feira, o Getafe empatou em casa com o Alavés e a Real Sociedad venceu o Mallorca, na primeira vitória da temporada para os bascos.
En vivo