Zerozero
·18 de enero de 2026
Alverca proibido de inscrever jogadores pela FIFA

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 de enero de 2026

O Alverca está impedido de inscrever novos jogadores durante os próximos três mercados de transferências, na sequência de um castigo aplicado pela FIFA. A sanção foi registada na sexta-feira, dia 16 de janeiro, no site do organismo que tutela o futebol mundial.
Em causa está a transferência de Matheus Mendes, proveniente do Atlético Mineiro no último verão, com o clube brasileiro a reclamar o pagamento de 250 mil euros, correspondentes a 50 por cento dos direitos desportivos do guarda-redes.
Depois de avançada a informação pela imprensa nacional, o zerozero sabe que a dívida ainda não foi liquidada por falta da documentação necessária por parte do Atlético Mineiro, apesar da insistência do Alverca para que o processo ficasse concluído.
O clube ribatejano, por ser o responsável pelo pagamento, acabou por ser alvo do transfer ban, uma situação que deverá, ainda assim, ficar resolvida brevemente.
Recorde-se que o Alverca já inscreveu três reforços neste mercado de inverno: Vasco Moreira, Zakaria Kassary e Mathis Clairicia.








































