Gremistas
·25 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·25 de noviembre de 2024
Em busca de um novo lateral-esquerdo para 2025, o Grêmio tem Wendell como prioridade no mercado, mas o jogador tem planos diferentes para a sequência de sua carreira.
Wendell será negociado pelo Porto em janeiro, mas pretende seguir atuando no futebol europeu, ainda que não descarte um retorno ao Brasil. O lateral trata como uma espécie de “plano b” a possibilidade de assinar com alguma equipe brasileira e aguarda ofertas de clubes da Europa para decidir o seu futuro.
Com boas passagens por Bayer Leverkusen e Porto, o lateral de 31 anos ainda tem bom mercado no velho continente e está valorizado pelas recentes convocações para a Seleção Brasileira, mas dificilmente jogará em alguma equipe do primeiro escalão europeu. Até por isso, também vê com bons olhos defender algum clube da Arábia Saudita. Neste sentido, Wendell planeja atuar por mais uma ou duas temporadas longe do Brasil antes de retornar de vez ao seu país natal.
O Grêmio realizou uma consulta por Wendell ainda no mês de agosto, e desde então, tem mantido contato com o lateral-esquerdo. O clube analisa a possibilidade de apresentar ao Porto uma oferta para liberação imediata do jogador em janeiro, mas também não descarta apresentar ao defensor um pré-contrato para tê-lo de graça na metade de 2025.
Além do Grêmio, Wendell também interessa ao São Paulo. O clube paulista mantém conversas com o jogador e tem como trunfo a possibilidade de ceder atletas ao Porto em eventual troca. Nas últimas semanas, a equipe portuguesa demonstrou interesse em alguns jovens jogadores do clube paulista.
Foto: Arquivo Pessoal / Instagram
Na luta contra o rebaixamento, o Grêmio pretende confirmar a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro antes de fechar qualquer contratação. De qualquer forma, o tricolor planeja uma importante reformulação de seu elenco visando a temporada de 2025.