Jogada10
·6 de febrero de 2025
Alvo do Palmeiras, Vitor Roque tem futuro indefinido na Europa
![Imagen del artículo:Alvo do Palmeiras, Vitor Roque tem futuro indefinido na Europa](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F12%2Freal-betis-balompie-v-rcd-mallorca-la-liga-ea-sports.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6 de febrero de 2025
Vitor Roque se transformou no principal alvo do Palmeiras para ser o centroavante da equipe em 2025. O atacante, que é vice-artilheiro do Real Betis, com sete gol, vive seu melhor momento depois de uma chegada conturbada à Europa. Contudo, seu futuro no Velho Continente ainda é uma incógnita, fazendo com que o Verdão se anime com uma possível transferência.
Nesta quarta-feira (05/02), o presidente do Real Bétis, Ángel Haro, falou sobre o atacante brasileiro durante a coletiva de apresentação do novo reforço Cucho Hernández. O colombiano, aliás, chega para disputar posição justamente com Vitor Roque.
“Ainda é cedo para ver isso (renovação). Tem que ter confiança no Vitor, ver como ele termina o ano. Temos uma possibilidade aberta. Se as duas partes estiverem de acordo para a sua continuidade… Ainda é cedo. É certo que nos faz falta fazer gols em geral, não apenas por um atacante. Agora, tem um companheiro a mais para competir”, disse o presidente.
O atacante está emprestado pelo Barcelona ao Real Betis até junho de 2025 e, em setembro do ano passado, o próprio clube disse que há uma opção de compra ao fim da temporada europeia. Estima-se que o clube catalão gostaria de 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) para negociar 80% dos direitos econômicos do atleta.
A ideia do Palmeiras é recorrer a Roque na segunda janela, que acontece entre os dias 2 e 10 de junho, caso as atuais opções não correspondam. No caso, o Palmeiras contrataria o atacante para ser o principal nome do ataque no Super Mundial de Clubes. Por isso, o departamento de futebol do clube entende que não vale a pena ir atrás de outro nome agora, se há a possibilidade de uma contratação melhor depois.