Glorioso 1904
·21 de abril de 2025
Alvo que foi apontado como concorrente de Bah no Benfica pode rumar... ao Sporting

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 de abril de 2025
O nome de Alberto Costa volta a estar em destaque na imprensa nacional e o Benfica pode ficar preocupado. Depois de ter feito aquecer o mercado de inverno, o lateral-direito, que rumou à Juventus, pode estar de regresso a Portugal e a mudança pode-se dar para o Sporting.
Depois da informação que dava conta da saída do emblema transalpino no verão, eis que o jovem português pode ser reforço de Rui Borges na próxima temporada. Segundo adianta esta segunda-feira o diário Record, o Sporting, ao conhecer esta situação, pretende reativar o interesse em contratar Alberto Costa.
Nesse sentido, a turma liderada por Frederico Varandas prepara-se para avançar com uma proposta de empréstimo para assegurar a contratação do jovem português. Ora desta forma, e face à possibilidade de Alberto Costa somar minutos, a Juventus está tentada em aceitar a proposta.
Recorde-se que Alberto Costa foi um dos vários alvos do Benfica na janela de transferências de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus, o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta, acabando por não contratar nenhum concorrente para Alexander Bah
Esta temporada, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas quatro embates: três na Serie A e ainda um na Coppa Italia. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica, disputou qualquer coisa como 102 minutos pelos transalpinos.
En vivo