
Gazeta Esportiva.com
·14 de julio de 2025
Amanda Gutierres cita “alívio” com vitória do Brasil na estreia da Copa América feminina

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de julio de 2025
O Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0 neste domingo, pela primeira rodada do Grupo B da Copa América feminina, no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. Autora do primeiro gol da partida, Amanda Gutierres analisou o triunfo da Seleção Brasileira.
“Erramos muito no começo do jogo, acho que isso prejudicou um pouco o nosso desempenho no início. Mas a gente pode fazer o gol, ir mais tranquila para o vestiário e voltar bem. E podemos fazer o gol no final para dar aquele alívio e buscar os três pontos, que é o mais importante. Sabemos que iria ser difícil, tanto pelo adversário quanto pela atitude, mas a gente superou isso e conseguiu sair com os três pontos”, disse em entrevista ao SporTV.
“Acho que o professor fala muito da gente ser efetivo, mesmo que seja um pouco difícil jogar aqui, a gente pode ser um pouco efetivo, mesmo errando muito depois. Acho que muitas decisões erradas, mas fomos felizes com isso”, acrescentou.
Com o resultado, a Seleção Brasileira conquistou seus primeiros três pontos na competição e pulou para a segunda posição do Grupo B. Já a Venezuela amargou a derrota e ainda não somou pontos, aparecendo na quarta posição da chave.
O Brasil volta a campo nesta quarta-feira, contra a Bolívia. A bola rola às 18h (de Brasília). No mesmo dia, só que às 21h, a Venezuela enfrenta a Colômbia. Ambos os duelos acontecem no Estádio Chillogallo.