Amarelo forçado por Florentino no Vitória - Benfica? Bruno Lage explica: "Não..." | OneFootball

Amarelo forçado por Florentino no Vitória - Benfica? Bruno Lage explica: "Não..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 de abril de 2025

Amarelo forçado por Florentino no Vitória - Benfica? Bruno Lage explica: "Não..."

Imagen del artículo:Amarelo forçado por Florentino no Vitória - Benfica? Bruno Lage explica: "Não..."

Florentino Luís viu o quinto amarelo da época e vai falhar o Benfica - AVS. Já em conferência de imprensa, no final da partida com o Vitória de Guimarães, Bruno Lage foi questionado se a atitude do médio foi um pedido feito pelo próprio treinador para forçar a cartolina amarela, com o técnico a negar.

"Não. Estava a dizer precisamente o contrário: “Está ganho e vais ser o melhor em campo", afirmou Bruno Lage aos jornalistas, revelando o teor da conversa partilhada com o médio do Benfica, que motivou, então, a sanção de Gustavo Correia contra Florentino. Vale a pena destacar que, de facto, o camisola 61 das águias foi considerado o Homem do Jogo, no final da noite em Guimarães.


OneFootball Videos


Além de Florentino, Bruno Lage não poderá contar com Ángel Di María. À semelhança do companheiro de equipa, o extremo argentino viu o quinto cartão amarelo da época, por protestos, já depois de ter sido assistido quando sofreu uma queixa na coxa direita, falhando, assim, a receção ao AVS, como Florentino Luís.

Recorde-se que, o Benfica ao vencer o Vitória de Guimarães, por três bolas a zero, com um bis de Vangelis Pavlidis e uma 'bomba' de Álvaro Carreras, volta a estar em igualdade pontual com o Sporting. Com 72 pontos, e no segundo lugar da classificação da Primeira Liga, a turma de Bruno Lage mantém viva a luta pelo 39.º título nacional na história do Clube da Luz.

Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 38 embates: 23 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.976 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.

Veja as declarações de Bruno Lage:

Ver detalles de la publicación