Coluna do Fla
·10 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de enero de 2025
O Flamengo segue a topo vapor em busca da contratação de Juninho, atacante do Qarabar (AZE). Após recusa da primeira oferta, o Mais Querido prepara uma nova proposta pelo atacante. Assim, Júlio Romão, amigo e companheiro do jogador, destacou o diferencial do atleta em relação aos demais centroavantes do futebol brasileiro.
— O Juninho é um centroavante diferente de muitos que a gente tem hoje no futebol brasileiro. Geralmente tem aquele fazedor de gols, o outro que é mais móvel e sai um pouco da área, mas dificilmente tem aquele muito rápido, e o Juninho é assim. O motivo de ele ter feito tantos gols aqui com a gente é a velocidade. Movimentos de velocidade, a forma que ele passa dos marcadores é incrível, dificilmente centroavante faz — iniciou, em entrevista ao ‘GE’.
— Não à toa surgiu o interesse do Flamengo e do Sevilla (ESP), grandes clubes, que aos nossos olhos era quase impossível que olhassem para um jogador do Qarabag. Tenho certeza de que ele vai mostrar o porquê de terem vindo atrás dele, é um grande jogador. Do nada pode resolver um jogo, como foi quando a gente precisou de uma jogada individual ou um lance diferente. Acho que vai fazer muitos gols aproveitando da velocidade, no Brasil estão em falta jogadores como ele — concluiu Júlio Romão.
Inicialmente, o Flamengo enviou uma proposta de 4 milhões de euros (25 milhões de reais) ao Qarabag para contratar Juninho. Porém, a equipe do Azerbaijão rejeitou a oferta e, com isso, o Mais Querido está preparando uma nova oferta com valores maiores. Agora, a tendência é que o Mais Querido proponha 5 milhões (cerca de R$ 31,5 milhões) pelo atacante.
Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto avaliou positivamente o nome de Juninho, junto ao técnico Filipe Luís. Isso porque, o atacante possui as características ideais que os profissionais estavam buscando. O jogador atua como centroavante, podendo disputar posição com Pedro, mas também consegue jogar pelas pontas, ao lado do camisa 9.