Leonino
·14 de julio de 2025
Amorim pode cometer loucura por jogador que não queria no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 de julio de 2025
Ruben Amorim terá de abrir os cordões à bolsa caso queira garantir Morten Hjulmand no Manchester United. Apesar de o capitão do Sporting não ter sido a sua prioridade aquando da chegada a Alvalade, o antigo treinador dos leões juntou o nome do dinamarquês à lista de alvos dos red devils, mas Frederico Varandas só aceita soltar o jogador pelo valor da cláusula de rescisão, ou seja, 80 milhões de euros.
"O Morten não foi a minha primeira opção quando veio a lista e bendita decisão do scouting", chegou a dizer o técnico português, que tinha André como prioridade para os verdes e brancos. No entanto, agora, está completamente rendido ao 'camisola 42', mas os leões, revela o jornal A Bola, estão tranquilos quanto à sua permanência.
Apesar do alegado interesse de Ruben Amorim em contar com o médio dos leões na Premier League, a verdade é que Hjulmand até tem sido mais associado à Juventus e ao Inter de Milão. Ainda assim, estas não são as primeiras notícias a chegarem de Inglaterra, uma vez que o Tottenham já havia sinalizado o jogador.
Assim sendo, apesar de o dinamarquês ser visto como um dos principais alvos do antigo treinador do Sporting para este mercado, o Clube de Alvalade mantém-se intransigente no que toca aos valores pedidos pelo internacional. Ou seja, sem bater a cláusula, Hjulmand não deixará a equipa de Rui Borges.
Contratado pelo Sporting em 2023, Hjulmand destacou-se rapidamente como uma das figuras da equipa, assumindo inclusive a braçadeira de capitão. Na temporada passada, o médio de 26 anos participou em 47 partidas, apontou três golos e fez duas assistências.