Jogada10
·20 de diciembre de 2025
Amuleto para títulos, Tchê Tchê é trunfo do Vasco para voltar a ser campeão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de diciembre de 2025

O Vasco está a uma vitória para conquistar a Copa do Brasil e quebrar um jejum de 14 sem títulos de expressão. No entanto, o rival na decisão é o Corinthians, um algoz histórico do Cruz-Maltino. Mas o torcedor pode manter a confiança porque dentro do elenco tem um amuleto poderoso para ser campeão e encerrar essa incômoda escrita.
Trata-se de Tchê Tchê, que se notabilizou na carreira por títulos que tiraram seus clubes de longas filas. Dessa forma, a mística começou em 2016, quando foi campeão brasileiro pelo Palmeiras, encerrando um jejum de 22 anos do time paulista sem conquistar o torneio nacional. Dois anos depois, voltou a levantar o troféu do Brasileirão.

Tchê Tchê perdeu a condição de titular no Vasco, mas segue importante dentro do elenco – Fotos: Matheus Lima/Vasco
A saga de títulos de Tchê Tchê continuou no Atlético. Em 2021, o volante fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil e o Brasileirão, encerrando um jejum do Galo de 50 anos sem conquistar a competição nacional.
Já em 2022, Tchê Tchê foi contratado pelo Botafogo. O Glorioso esperou dois anos para a mística do volante fazer efeito, mas quando ela aconteceu, foi em grande estilo. Em 2024, o clube foi campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história e conquistou o Brasileirão, encerrando um jejum de 29 anos sem título nacional.
Apenas no São Paulo Tchê Tchê passou em branco. Agora em seu primeiro ano de Vasco, Tchê Tchê pode reforçar a fama de amuleto, assunto que foi pauta em sua apresentação no Cruz-Maltino, em janeiro.
“O pessoal tem brincado um pouquinho, falando que tomara que eu traga a sorte, a mística de manter essa sequência de títulos. Não vejo como uma cobrança pesada, acho que é algo legal, né? Eu fico muito feliz por isso. Como eu já disse, não sou eu que faço as coisas sozinho, a gente tem um grupo muito qualificado, eu tenho certeza de que a gente pode conquistar grandes coisas. Eu não estou falando nada da boca para fora, muito menos para agradar a ninguém”.
Tchê Tchê e o Vasco podem ser campeões neste domingo (21), no Maracanã. A bola rola às 18h (de Brasília). No primeiro jogo, o Cruz-Maltino empatou com o Corinthians, em 0 a 0, na Neo Química Arena. Portanto, quem vencer a partida, fica com o título da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, o troféu será disputado nos pênaltis.









































