Nosso Palestra
·25 de abril de 2025
Análise: Palmeiras comprova força na Libertadores com resiliência e encaminha classificação

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·25 de abril de 2025
O Palmeiras teve mais uma dura partida contra o Bolívar, nesta quinta-feira (24), sob mais de três mil metros de altitude em La Paz. Copeiro, resiliente e no melhor estilo Abel Ferreira, a vitória mostrou mais uma vez os motivos de entrar como um dos grandes favoritos ao título da Libertadores ano após ano.
Quando a partida se mostrou complicada e o fôlego do time parecia não existir mais nas alturas do Estádio Hernando Siles, o time comandado por Abel Ferreira não se desesperou e conseguiu tirar forças para vencer. Foi desta maneira que o Verdão conquistou os três pontos na vitória por 3 a 2 diante dos bolivianos.
Após abrir 2 a 0 em gols em contra-ataque ainda no primeiro tempo, com Flaco López e Estêvão, o Palmeiras voltou para etapa final sem fôlego e velocidade e viu o Bolívar crescer, especialmente em cruzamentos.
A defesa sofreu dois gols de cabeça do ex-atacante do Vasco e do Atlético-MG, Fábio Gomes, após cruzamentos na área. A partir daí, o Verdão teve que se provar e dar a resposta do porquê é tão forte quando o assunto é Libertadores.
Visivelmente cansado pela altitude, o Palmeiras correu com forças quase que inexplicáveis. É bem verdade que o time ganhou gás novo com as entradas de Felipe Anderson, Benedetti, que deu mais estatura a defesa, e Maurício, coroado com o gol da vitória.
López, que marcou o primeiro gol e participou dos outros dois gols palmeirenses merece um capítulo à parte neste duelo. O argentino fez talvez sua melhor apresentação com a camisa do Palmeiras e parece ter crescido de produção após a chegada de Vitor Roque. São sete gols no ano – dois nos últimos dois jogos.
Os três pontos foram bem comemorados não só pelas circunstâncias que se desenharam, mas também por encaminhar a classificação às oitavas de final. Uma vitória em três jogos basta para a classificação, além de ser o único time da fase de grupos da Libertadores a vencer todos os jogos até agora.
Estêvão e Flaco López comemoram gol em La Paz (Foto: Staff Imagens/Libertadores)
O Verdão soma nove pontos conquistados em três jogos na Libertadores e lidera o Grupo G da competição com folga, contra quatro do Cerro Porteño e três do Bolívar, segundo e terceiro, respectivamente. A equipe volta a campo pela competição continental no dia 7 de maio, contra o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada da competição.
Antes, a equipe volta a atenção para o Campeonato Brasileiro. Atual líder do nacional, a equipe encara o Bahia neste domingo (27), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo