Análise: Palmeiras não tem “cabeça fria” contra o Botafogo e vê rival retomar a liderança | OneFootball

Análise: Palmeiras não tem “cabeça fria” contra o Botafogo e vê rival retomar a liderança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·27 de noviembre de 2024

Análise: Palmeiras não tem “cabeça fria” contra o Botafogo e vê rival retomar a liderança

Imagen del artículo:Análise: Palmeiras não tem “cabeça fria” contra o Botafogo e vê rival retomar a liderança

Por Victória Romanelli

De certa forma, o Palmeiras repetiu o cenário vivido em recente derrota para o Corinthians em revés para o Botafogo, sofrido na noite desta terça-feira. O Verdão voltou a sofrer com falta de eficácia e foi derrotado por 3 a 1, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.


OneFootball Videos


O duelo valia um pouco mais que os três pontos. Estava em jogo também a liderança da competição. As equipes entraram em campo empatadas na pontuação, com 70 pontos cada uma. O Verdão estava líder, com vantagem em número de vitórias, que agora está igualado.

Com o resultado, o Palmeiras voltou para o segundo lugar, de onde tinha saído na última rodada e viu o time carioca abrir três pontos de vantagem na ponta a duas rodadas do fim do Brasileirão. O Verdão, portanto, não depende só de si e se distanciou um pouco da conquista do torneio.

E velhos problemas voltaram a assombrar a equipe de Abel Ferreira neste jogo: a falta de eficácia, principalmente. O Palmeiras soube fazer valer o mando de campo nos primeiros minutos e tentou impor seu ritmo de jogo. Criou jogadas, finalizou e foi empurrando o Botafogo para trás. Antes dos quinze minutos, o Palmeiras teve chances de marcar com Gómez, de cabeça, e com Rony, que recebeu bom passe na área, mas errou o chute, de frente para o gol e mandou para fora.

O castigo foi quase que imediato e na primeira chegada do Botafogo, 1 a 0, aos 18. O time carioca saiu em vantagem em uma jogada ensaiada, mas nem tanto. Em cobrança de escanteio, Alex Telles tocou em Almada na ponta da área e o argentino cruzou para Gregore, que apareceu sozinho na área para bater firme e estufar a rede de Weverton. O autor do gol, porém, revelou que não foi uma jogada tão bem pensada, sendo que ele não deveria estar ali naquele espaço.

O Palmeiras reclama da origem do lance, alegando que nenhum dos dois escanteios que antecederam o gol foram de fato escanteios. Fato é que o Verdão sentiu o gol sofrido e não teve cabeça fria para buscar a virada, como já veio a fazer em outros momentos, incluindo contra o próprio adversário na campanha de 2023. Em desvantagem no placar, o Verdão mostrou-se ansioso e passou a errar passes e tomar decisões erradas, mesmo chegando à meta de John.

Rony teve chance clara de empatar, aos 22, mas acabou carimbando a trave. Na reta final do primeiro tempo, Marcos Rocha também foi dono de boa oportunidade, mas viu John defender seu cabeceio. E no segundo tempo, o Verdão voltou novamente criando chances. Flaco López perdeu a oportunidade de deixar tudo igual. O argentino ganhou da marcação, mas tomou a decisão errada e de frente para o gol, tentou encobrir o goleiro, mas deixou fácil para a defesa.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

E o Verdão viu o cenário ficar ainda mais difícil com a expulsão de Rocha, aos 24, após o lateral acertar a mão no rosto de Igor Jesus. O árbitro aplicou o vermelho com auxílio do VAR. Daí para frente o Botafogo aproveitou, pegou a defesa palmeirense desorganizada, Savarino recebeu boa bola na área e ampliou. Almada ainda fez Weverton operar um milagre. Pouco depois, Adryelson subiu no alto e fez o terceiro. Nos acréscimos, Ríos diminuiu para o Palmeiras, já sem muito clima.

Nessa reta final, o Palmeiras precisa voltar a ter a cabeça fria, como até teve contra o Bahia, para buscar a virada fora de casa. E embora seja o melhor ataque, precisa aumentar a eficiência. Têm gols perdidos que acabam saindo caro demais. Apesar do novo distanciamento da liderança, o discurso palmeirense não é o de campeonato perdido. E para seguir na briga o Palmeiras retorna a campo na quarta-feira para enfrentar o Cruzeiro.

Ver detalles de la publicación