Gazeta Esportiva.com
·19 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de enero de 2025
Por Iúri Medeiros
O Palmeiras não fez um bom jogo contra o Noroeste. O time sofreu fisicamente e foi superado taticamente, especialmente no primeiro tempo. O empate foi condizente com o volume de chances das equipes, mas uma vitória local não seria nenhum absurdo.
Dito isso, não dá para dizer que o jogo do Verdão tem que ser esquecido. A equipe de Abel competiu dentro das limitações impostas pela pré-temporada apertada e, mais do que isso, recebeu boas notícias oriundas da base.
O zagueiro Luis Benedetti foi dominante pelo setor esquerdo, contribuindo com e sem bola. O atleta mostrou boa desenvoltura para sair jogando com a canhota e foi impressionante ganhando disputas pelo alto (triunfou em 10 de 12, segundo o Sofascore).
Já o atacante Thalys mostrou muita categoria para empatar a partida, também usando a perna esquerda. O garoto pode oferecer muito a Abel Ferreira, seja finalizando jogadas como circulando pelo campo, sendo peça ativa na armação.
Luighi foi o mais tímido do trio, atuando na ponta esquerda para dentro. O atleta pouco recebeu bolas, é verdade, mas não produziu quando teve oportunidades, com exceção de uma finalização perigosa na segunda etapa.
Nesse contexto de rodízio e jogadores preservados, as Crias da Academia mostram que podem ser importantes dentro da rotação de Abel. O Estadual, além do resultado, é um torneio que possibilita a realização de testes e não deixa de ser um “vestibular” para os jovens que buscam se fixar no time de cima.
O primeiro jogo do ponta uruguaio não foi brilhante, longe disso, mas mostrou um pouco da personalidade do atleta. Inquieto, Facundo não se escondeu e contribuiu com finalizações e cruzamentos.
O jogador atuou em diferentes faixas do campo, mas teve o melhor desempenho quando se fixou na direita, contando com o auxílio de Mayke, na segunda etapa.
En vivo