
Gazeta Esportiva.com
·17 de abril de 2025
Análise: Santos dá resposta positiva com César Sampaio, mas ainda precisa aprender a jogar sem Neymar

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de abril de 2025
Por Rodrigo Matuck
O Santos venceu o Atlético-MG nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado é de extrema importância para o Peixe, que deu uma boa resposta com César Sampaio.
O interino teve a missão de dirigir a equipe após a demissão de Pedro Caixinha e mostrou uma boa estratégia na Vila Belmiro. Os paulistas anularam bem o sistema ofensivo dos mineiros, especialmente em função da ótima atuação de Zé Ivaldo. O zagueiro foi o grande nome da partida. Além de ajudar no sistema defensivo, ainda marcou o gol que abriu o placar.
E o Santos precisou de apenas três minutos para matar o jogo. Se Zé Ivaldo foi às redes aos 23 minutos do primeiro tempo, aos 26 foi a vez de Barreal aproveitar a jogadaça de Gabriel Bontempo para ampliar. Os dois meio-campistas, aliás, foram apostas de César Sampaio e voltaram ao time titular.
O primeiro tempo só não foi perfeito para o Santos pois, aos 32 minutos, Neymar caiu no gramado com dores na coxa esquerda, a mesma que o tirou dos gramados por mais de um mês. O meia-atacante, abalado, precisou sair.
Sem o craque em campo, o Peixe caiu bem de rendimento. O astro nem estava tão bem na partida, mas a equipe se portou de forma diferente a partir da sua saída. O Atlético passou a dominar a posso de bola e cercou a área santista.
No segundo tempo, os visitantes só não descontaram pois vivem um momento conturbado e com o ataque pouco inspirado. Um rival mais qualificado poderia ter castigado Gabriel Brazão.
O Santos parece que ainda não aprendeu a jogar sem Neymar e precisa corrigir esse problema o quanto antes, já que não se sabe quanto tempo ele terá que ficar afastado novamente. Nos quatro jogos que ele foi desfalque, foram três derrotas e um empate.
César Sampaio terá pouco tempo para preparar o time para visitar o São Paulo e a tendência é que o camisa 10 fique de fora. Assim, o interino terá dois treinos para definir quem assume o posto para tentar manter o mesmo nível dos primeiros 30 minutos apresentados diante do Atlético.
O San-São será no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo