
Gazeta Esportiva.com
·24 de julio de 2025
Análise: Santos se afoga nos próprios erros e joga sequência positiva no lixo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de julio de 2025
Por Rodrigo Matuck
O Santos foi superado por 2 a 1 pelo Internacional, nesta quarta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe teve uma atuação abaixo do esperado na Vila Belmiro e se perdeu nos próprios erros.
A equipe do técnico Cleber Xavier mostrou uma grande falta de confiança diante dos gaúchos. Foram diversas tomadas de decisões erradas. O primeiro gol dos visitantes, aliás, nasceu de uma bobeada de Deivid Washington no ataque. Cara a cara, o atacante decidiu tentar o passe ao invés de finalizar.
O tento, logo aos oito minutos, abalou o time de casa, que demorou para colocar a cabeça no lugar. O Peixe só passou a assustar a partir dos 30 minutos. Faltou, porém, pontaria. Foram muitos chutes equivocados.
Neymar, que desta vez atuou a partida inteira como meia-armador, perdeu chances claras. O camisa 10, aliás, estava em uma noite sem inspiração. Além de desperdiçar duas cabeçadas na pequena área, tentou forçar jogadas individuais e perdeu diversas bolas.
Desta forma, portanto, o Santos vai se afogando nos próprios erros e se complicando no Campeonato Brasileiro. O time vinha de uma ótima sequência, incluindo uma vitória sobre o Flamengo, mas acabou jogando tudo isso no lixo.
Agora, o momento é de pressão (mais uma vez), com a torcida cada vez mais impaciente. Cleber Xavier terá que agir rápido para não correr o risco de entrar para a extensa lista de técnicos demitidos do Alvinegro Praiano.
Na 17ª colocação, o Peixe volta a campo no sábado, quando visita o Sport, pela 17ª rodada da Série A. A bola rola no gramado da Ilha do Retiro, em Recife (PE), a partir das 18h30 (de Brasília).
En vivo
En vivo