oGol.com.br
·2 de octubre de 2025
Ancelotti convoca Vitinho, do Botafogo, como substituto de Vanderson na seleção

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 de octubre de 2025
Menos de 24 horas depois de divulgar a lista de convocados para os próximos amistosos, Carlo Ancelotti precisou realizar a primeira mudança por conta de lesão. Nesta quinta-feira (2), o italiano convocou o lateral direito Vitinho, do Botafogo, para substituir Vanderson.
O lateral do Monaco sofreu uma lesão muscular na partida contra o Manchester City pela Liga dos Campeões e precisou ser substituído aos 22 minutos de jogo. Vanderson deixou o gramado chorando com o auxílio da maca.
Com o corte do defensor, Vitinho recebe a sua segunda oportunidade na seleção brasileira. O lateral do Botafogo foi chamado por Ancelotti na última Data-Fifa e estreou com a Amarelinha na derrota contra a Bolívia na despedida das Eliminatórias.
Sem contar com Vanderson, o treinador italiano chegou a seis desfalques para os primeiros amistosos. Antes do corte, Ancelotti não pôde contar com o goleiro Alisson, os zagueiros Marquinhos e Alexsandro Ribeiro, o meia Andrey Santos e o atacante Raphinha.
Os convocados por Ancelotti se apresentam na próxima segunda-feira (6), em Seul. O primeiro embate da seleção será no dia 10, contra a Coréia do Sul, às 8h (horário de Brasília) na capital coreana, e, em seguida, no dia 14 contra o Japão, às 7h30, em Tóquio.
Goleiros: Bento (Al Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians);
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Lucas Beraldo (PSG) Vitinho (Botafogo) e Wesley (Roma).
Meias: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United) e Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).