Esporte News Mundo
·10 de junio de 2026
Ancelotti esboça Brasil com mudanças para estreia na Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de junio de 2026

A Seleção Brasileira entrou na reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2026 com novidades na equipe titular. Segundo informações apuradas pelo ge, o técnico Carlo Ancelotti comandou nesta terça-feira (9) um treino tático no CT de Columbia Park e começou a desenhar a formação que deve iniciar a partida contra Marrocos, no próximo sábado (13), pela primeira rodada do Grupo C.

Carlo Ancelotti (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
De acordo com o ge, a atividade foi praticamente toda fechada para a imprensa, mas indicou mudanças importantes em relação aos últimos compromissos da equipe. Entre elas, o retorno de Matheus Cunha ao ataque e a entrada de Gabriel Magalhães na defesa.

Matheus Cunha em entrevista coletiva pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/YouTube/CBF)
Ainda segundo a apuração do ge, a principal preocupação da comissão técnica é neutralizar o forte lado direito da seleção marroquina, formado por Achraf Hakimi e Brahim Díaz. Por isso, Matheus Cunha voltou a ganhar força entre os titulares. Além da capacidade ofensiva, o atacante oferece maior intensidade na recomposição defensiva, característica considerada importante para auxiliar na marcação pelos corredores laterais.
O ge também informou que o corte do lateral-direito Wesley obrigou Ancelotti a buscar novas alternativas para dar profundidade ao setor. Com isso, Raphinha pode ganhar mais liberdade de movimentação durante a partida, atuando em diferentes zonas do ataque para criar espaços na defesa adversária.
As maiores dúvidas seguem nas laterais. Conforme revelou o ge, Danilo e Ibañez disputam uma vaga pelo lado direito, enquanto Alex Sandro e Douglas Santos brigam pela posição na esquerda. A comissão técnica avalia se a experiência de Danilo e Alex Sandro, remanescentes da Copa do Mundo de 2022, pode pesar a favor na estreia do Mundial.
No meio-campo, Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá continuam como peças de confiança de Ancelotti. Segundo o ge, Paquetá segue sendo visto como um dos principais articuladores da equipe e deve ter papel importante na ligação entre o meio e o ataque.
A provável escalação do Brasil para enfrentar Marrocos tem: Alisson; Danilo (Ibañez), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro (Douglas Santos); Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vini Júnior.
A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo acontece no próximo sábado (13), às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Após o duelo contra Marrocos, a equipe enfrentará Haiti e Escócia para encerrar sua participação na fase de grupos.







































