Ancelotti faz pré-lista da seleção com seis do Flamengo e Neymar | OneFootball

Ancelotti faz pré-lista da seleção com seis do Flamengo e Neymar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·18 de mayo de 2025

Ancelotti faz pré-lista da seleção com seis do Flamengo e Neymar

Imagen del artículo:Ancelotti faz pré-lista da seleção com seis do Flamengo e Neymar

O primeiro compromisso de Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira foi a pré-lista com cerca de 50 nomes que podem fazer parte da convocação para os compromissos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 . De acordo com o GE.com, o Flamengo tem seis jogadores neste grupo: Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro.

Ancelotti, que ainda comanda o Real Madrid, havia falado que só se preocuparia com a seleção a partir do dia 26, quando assume o comando da equipe e dia final para fechar a lista em 23 nomes. Contudo, a definição dos nomes desta lista foi fechada em reuniões com Rodrigo Caetano, que é diretor de seleções.


OneFootball Videos


De acordo com o UOL, Neymar é outro nome presente na lista. O jogador do Santos não atua há um mês, quando voltou de lesão e conseguiu ficar menos de 80 minutos em campo em duas partidas pelo Brasileirão, contra Fluminense e Atlético Mineiro. Seu retorno é esperado para o meio desta semana, no compromisso contra o CRB, pela Copa do Brasil.

De acordo com as normas da Fifa, os clubes precisam ser avisados com 15 dias de antecedência para que seja obrigatória a presença dos nomes. Como os jogadores devem se apresentar no dia 2, a CBF comunicou todos os clubes envolvidos na tarde deste sábado. Ao contrário do que aconteceu na última Data Fifa, quando os nomes de todos os pré-selecionados foram divulgados, desta vez a lista foi mantida em sigilo.

O jogo contra o Equador está marcado para o dia 5 de junho, em Guayaquil, enquanto o jogo contra o Paraguai, no dia 10, será o primeiro compromisso do novo treinador em solo brasileiro, atuando na Neo Química Arena, em São Paulo. A preparação também será na capital paulista, utilizando o CT Joaquim Grava, do Corinthians.

Ver detalles de la publicación