Gazeta Esportiva.com
·5 de diciembre de 2025
Ancelotti manda recado a Neymar antes da Copa: “Se estiver bem, vai jogar”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·5 de diciembre de 2025

Carlo Ancelotti falou sobre Neymar nesta sexta-feira em entrevista coletiva após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026. O técnico da Seleção Brasileira afirmou que vai avaliar o meia-atacante até maio, quando fechará a lista de convocados para o torneio.
“Entendo que todos estão interessados no Neymar. Estamos em dezembro, a Copa do Mundo é em junho. Eu vou eleger a equipe que irá jogar a Copa do Mundo em maio. Se Neymar merecer estar na Copa do Mundo, se estiver bem, ele irá a jogar e pronto. Não tenho dívida com ninguém”, disse.
“O Brasil pode estar com ou sem o Neymar. A lista definitiva será feita depois da data Fifa de março”, completou.
Neymar ficou fora de todas as convocações de Ancelotti. O treinador italiano entende que os jogadores têm que estar 100% fisicamente para vestirem a Amarelinha.
O meia-atacante do Santos está sofrendo com lesões nesta segunda passagem pelo Santos. Hoje, inclusive, ele está com uma contusão no joelho esquerdo, porém está atuando no sacrifício para poder ajudar o clube a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Mesmo com esse problema, o ídolo do Peixe está se destacando. Ele anotou um gol na vitória de 3 a 0 sobre o Sport e um hat-trick no triunfo de 3 a 0 sobre o Juventude, na última quarta-feira.
Neymar espera ganhar uma oportunidade na Seleção em março, nos amistosos contra França e Croácia.
Avalição do grupo “Respeitamos muito os rivais dos grupos, são rivais fortes. O Marrocos foi bem na Copa de 2022 e foi bem nos últimos jogos também, é sólida e bem organizada. A Escócia também. Merecem estar aqui na Copa do Mundo. Temos que respeitar todos, o Haiti também, que está na Copa pela segunda vez”
Preocupações nos EUA “Temos que esperar a definição de onde vamos jogar para nos planejar. Acho que não vamos ter um problema climático, diferente de 94, quando muitos jogos foram ao 12h. Futebol evoluiu. Não vamos jogar nesse horário”
Preparação Copa “Temos tempo para nos preparar bem para a Copa do Mundo. Está tudo bem planejado. Temos que encontrar um bom centro de treinamento aqui nos EUA. Vamos ver isso. Hoje não temos preocupações. Está tudo pensando. Temos que esperar o calendário”
Mudança de estrutura da Copa “Não tem peso específico isso. O objetivo não é ter jogos fáceis. O objetivo é jogar a final. O objetivo do Brasil é chegar na final. Antes ou depois terão equipes fortes. Não muda muito o pensamento”
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































