Jogada10
·8 de septiembre de 2025
Ancelotti prepara oito mudanças no Brasil para duelo contra a Bolívia

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 de septiembre de 2025
A Seleção Brasileira entrará em campo nesta terça-feira (09/9) diante da Bolívia, em El Alto, com uma formação bastante diferente daquela que enfrentou o Chile na última rodada. O técnico Carlo Ancelotti promoveu oito mudanças na equipe titular e confirmou a estreia do atacante Samuel Lino, do Flamengo, como a grande novidade.
Aliás, dos jogadores que iniciaram o último compromisso, apenas Alisson, Wesley e Bruno Guimarães permaneceram. A provável escalação tem: Alisson; Wesley, Fabrício Bruno, Alexsandro Ribeiro e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
Contudo, em coletiva antes do treino, Ancelotti destacou que as mudanças vão além do rodízio.
“A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos que considerar que tem um componente que analisar (a altitude), isso pode mudar a estratégia do jogo. Tenho que confiar nas pessoas que têm mais informações que eu. A ideia que tenho é de mudar a estratégia e também alguns jogadores”, disse o italiano.
Além disso, o treinador também explicou que pretende usar o confronto para observar atletas menos acionados:
“Também (quero) conhecer jogadores que podem atuar com os outros. Ter em conta o componente importante que é a altitude para colocar no campo jogadores com mais frescor. Temos que jogar diferente do jogo contra o Chile. Foi um jogo com muita intensidade, com muita pressão. Isso na altitude não se pode fazer”, completou.
Seleção terá mudanças no jogo contra a Bolívia – Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Durante a atividade desta segunda-feira (08/9), Ancelotti ainda testou Vitinho na lateral direita e Jean Lucas no meio. Aliás, a ideia é dar minutos a todos os jogadores de linha convocados nesta Data Fifa.
O Brasil não conta com Casemiro, suspenso, e perdeu Kaio Jorge, cortado por lesão. Para o lugar do atacante, foi chamado Andreas Pereira.
Assim, a delegação viaja nesta segunda para Santa Cruz de la Sierra, no nível do mar, e só subirá a El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude, horas antes do jogo. Aliás, a estratégia está sendo adotada para reduzir os efeitos da altitude.
O Brasil já garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026 e ocupa o segundo lugar das Eliminatórias, sem chances de alcançar a liderança. Por outro lado, a Bolívia, oitava colocada, ainda sonha com uma vaga na repescagem.