Central do Timão
·24 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·24 de noviembre de 2024
O zagueiro André Ramalho foi uma das principais contratações do Corinthians na última janela de transferências e rapidamente se tornou uma peça importante da equipe titular do Timão. O defensor, que chegou ao clube em meio à luta contra o rebaixamento, revelou que viveu o momento mais difícil de sua carreira no Timão.
“Foi o momento mais difícil (da carreira) pelo contexto. Estou no meu país, e a grandeza do clube e da torcida não se compara. Consequentemente, a pressão não se compara, é algo gigantesco. Não dá para falar, não consegue se blindar de tudo, entendemos o que acontece, e é bom porque evita cair em qualquer sossego, mas faz com o que se torne mais difícil.”, iniciou Ramalho em entrevista concedida ao ge.globo.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Sabemos da responsabilidade de jogar no Corinthians e viver isso de rebaixamento. Acho que soubemos lidar bem, ter paciência necessária para entender que é um processo e estávamos no processo, que precisávamos ajustar uma coisa ali, um pouco de sorte, e estamos saindo graças a Deus.”, continuou o defensor.
Após conviver durante a maior parte do Campeonato Brasileiro com a luta contra o rebaixamento, o Corinthians vive grande momento após engatar uma sequência de cinco vitórias. André Ramalho analisou a virada de chave da equipe na temporada e apontou a importância da chegada dos reforços na última janela de transferências para renovar o ambiente do elenco.
“Tanto eu quanto os novos jogadores ajudamos nessa nova energia. Estavam sofrendo com essa pressão desde o início do ano, e é bom ter pessoas novas que estavam vivendo outras coisas há pouco tempo. Eu estava de férias, outros com títulos há pouco tempo, isso colabora para dar uma energia tranquila. Precisava de um frescor.”, disse o zagueiro.
“Tem a experiência dos que chegaram, eu, Memphis, Carrillo, Hugo Souza, que tem experiência por ter vivenciado coisas na carreira, não na idade, o Alex Santana. O Corinthians estava precisando recuperar lideranças para redirecionar o time, pois saíram Renato Augusto, Paulinho, Cássio, Fábio Santos e outros. Ficou um grupo jovem, com qualidade, mas jovem.”, completou.
O camisa 5 também revelou os seus objetivos no clube e exaltou a grandeza do Corinthians, apontando como o maior clube de sua carreira. Para André Ramalho, o foco é conquistar todos os títulos possíveis com a camisa do Time do Povo.
“Faltam títulos pelo Corinthians, todos possíveis. De tradição e história, é o maior que joguei. Vim para cá não só para tirar que estávamos, que a gente vem conseguindo, mas por coisas maiores. Temos que ter pés no chão, entender que leva tempo o processo, mas que vem sendo realizado.”, disse o jogador.
“Estamos conseguindo mostrar nossa cara e mostrar a ambição do Corinthians de brigar pelo topo. Esperamos no ano que vem desde o início brigar por títulos, quem quer estar no Corinthians tem que querer ganhar títulos e fazer de tudo”, completou o zagueiro.
André Ramalho acertou sua vinda ao Timão após passar 14 anos no futebol europeu. O zagueiro estava no PSV Eindhoven, da Holanda, desde 2021 e chegou ao Corinthians sem custos de transferência, uma vez que não renovou seu contrato com o clube europeu. Ele se despediu do futebol neerlandês como campeão da liga nacional na temporada 2023/24.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
En vivo
En vivo