André Silva celebrou 1.º título como sénior no FC Porto: “Venho para respeitar as exigências e ajudar” | OneFootball

André Silva celebrou 1.º título como sénior no FC Porto: “Venho para respeitar as exigências e ajudar” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·2 de agosto de 2026

André Silva celebrou 1.º título como sénior no FC Porto: “Venho para respeitar as exigências e ajudar”

Imagen del artículo:André Silva celebrou 1.º título como sénior no FC Porto: “Venho para respeitar as exigências e ajudar”

A cumprir o primeiro jogo oficial desde o regresso ao FC Porto, André Silva destacou a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, troféu que recoloca os dragões no topo da lista dos clubes mais titulados em Portugal. De forma curiosa, este é também o primeiro título que conquista como jogador sénior dos portistas.

“O FC Porto está habituado a vencer. Somos o clube mais titulado em Portugal. É o meu primeiro título na equipa principal e estou muito feliz. Jogadores e o que o técnico pede é completamente diferente, mas o ADN do clube e da cidade é o mesmo. Venho para respeitar as exigências e ajudar”, disse, à SportTV.


OneFootball Videos


Quanto ao futuro de Diogo Costa… “Não me confidenciou nada, mas se tivesse também não iria dizer. Espero continuar com ele. É dos melhores do mundo e o nosso capitão, por isso também é muito falado.”

Sobre a luta pelo título, deixou a garantia: “Nunca houve favoritos em relação ao título. É um espaço onde temos de lutar a dobrar e é isso que vamos continuar a fazer.”

Ver detalles de la publicación