MundoBola Flamengo
·1 de septiembre de 2025
Andreas Pereira recebe confiança total de Abel antes mesmo de estrear

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 de septiembre de 2025
Nesta sexta-feira (29), o Palmeiras anunciou oficialmente a contratação de Andreas Pereira junto ao Fulham-ING. Após o empate contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira falou sobre a chegada do meia-atacante e destacou sua qualidade técnica.
Em entrevista coletiva à imprensa após o clássico paulista, o português rasgou elogios ao atleta e disse que ele é o tipo de nome que dispensa a opinião de qualquer técnico. Neste momento, o ex-Flamengo está viajando rumo ao Brasil para se apresentar ao alviverde.
"Trocamos um belíssimo jogador (Richard Ríos) por outro (Andreas Pereira) que chega da Premier League, com experiência. Vamos ver como chega. Esse tipo de jogador não precisa perguntar para o treinador se ele gosta ou não gosta, porque sabemos da qualidade que ele pode trazer para a nossa equipe, que tem três ou quatro jogadores com experiência e muita juventude", disse Abel.
O clube fechou a contratação do meia-atacante por 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões na cotação atual), parcelados ao longo de quatro anos. No início da temporada, o Palmeiras tentou a contratação de Andreas Pereiras, contudo, o jogador decidiu permanecer na Inglaterra.
Na ocasião, o meia entendia que não era o momento de deixar a Europa, já que estava em boa fase na Premier League. Além disso, o clube londrino não estava disposto a liberar um dos destaques de sua equipe na temporada. Na ocasião, o alviverde ofereceu 20 milhões de euros (R$ 126 milhões) pelo ex-Flamengo.
Contudo, o cenário mudou nesta segunda janela de 2025: Andreas Pereira enxerga com bons olhos um retorno ao Brasil, visando a Copa do Mundo de 2026, e o Fulham poderia perdê-lo de graça no próximo ano, já que poderia assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro.
A nova contratação do Palmeiras estreia somente após a Data Fifa. Neste período, o alviverde irá preparar fisicamente o meia-atacante visando o duelo contra o Internacional, pelo Brasileirão, e o confronto contra o River Plate, válido pelas quartas de final da Libertadores.