Gazeta Esportiva.com
·22 de diciembre de 2025
Andreas Pereira tem rápida adaptação no Palmeiras e vai para 2026 como peça-chave

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de diciembre de 2025

Andreas Pereira foi uma das principais contratações do Palmeiras para a temporada de 2025. O atleta de 29 anos se despediu do Fulham, da Inglaterra, e assinou com o clube alviverde em agosto. Em poucos meses, justificou a insistência do clube em sua contratação após uma rápida adaptação e vai para 2026 como uma das principais peças no time de Abel Ferreira.
Pouco antes de fazer sua estreia pelo Verdão, o meio-campista voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira, mas não chegou a ser utilizado por Carlo Ancelotti na derrota para a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Assim que retornou da equipe nacional, ganhou seus primeiros minutos no Palmeiras, na goleada por 4 a 1 sobre o Internacional pelo Brasileirão.
Já no jogo seguinte foi titular: contra o River Plate, pela ida das quartas de final da Libertadores. Ele atuou por 74 minutos e participou dos dois gols na vitória por 2 a 1, na Argentina, com uma assistência. Já considerado “titular” para o jogo de volta, foi poupado no compromisso contra o Fortaleza e precisou de 15 minutos ao sair do banco de reservas para marcar dois gols de fora da área na goleada por 4 a 1.
Logo após sua chegada, o Palmeiras perdeu peça importante no meio-campo: Lucas Evangelista, que havia assumido a titularidade após a venda de Richard Ríos ao Benfica. O camisa 8 chegou justamente para repor a saída do colombiano e fez bons jogos atuando na armação do time. Contudo, a lesão na coxa de Evangelista obrigou Andreas a ser recuado em alguns momentos e, mesmo assim, seguiu como destaque.
Entre setembro e outubro, Andreas engatou uma sequência de nove jogos como titular. Neste período, o Verdão viveu um dos seus melhores momentos na temporada, com oito vitórias em nove jogos. Apesar de ter ido até o fim nas disputas do Brasileiro e da Libertadores, o Palmeiras acabou ficando com o vice-campeonato em ambos.
Pelo Palmeiras, Andreas Pereira. Ele se reapresenta com o restante do elenco no dia 4 de janeiro, na Academia de Futebol, onde fará sua primeira pré-temporada no clube, já se preparando para a disputa do Campeonato Paulista.
O Palmeiras já estava de olho em Andreas desde o fim de 2024 e, naquela ocasião, já havia tentado contratá-lo, mas esbarrou na vontade do atleta de permanecer na Europa. Contudo, no meio do ano, já com menos espaço no time inglês, o meia aceitou a proposta de defender o clube paulista.
Portuguesa x Palmeiras Competição: Campeonato Paulista (1ª rodada) Data e horário: 10 de janeiro de 2026 (sábado), às 20h30 (de Brasília) Local: Canindé, em São Paulo (SP)









































