Zerozero
·19 de noviembre de 2025
Andreas Schjelderup condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 de noviembre de 2025

Andreas Schjelderup foi a julgamento esta quarta-feira na Dinamarca, no âmbito da acusação de ter partilhado um vídeo de teor sexual que envolvia menores, quando estava ao serviço do Nordsjaelland. O extremo do Benfica foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa.
Há cerca de duas semanas, o avançado norueguês revelou publicamente que estava a ser investigado pela partilha de um vídeo ilegal quando ainda jogava na Dinamarca. O atleta assumiu a responsabilidade do ato e foi a julgamento esta quarta-feira.
Schjelderup declarou-se «culpado» perante a acusação e foi condenado após alguns minutos de deliberação, numa audiência que durou cerca de uma hora. Segundo o juiz, a assunção de culpa foi fundamental na redução da pena, tal como a falta de antecedentes criminais.
Apesar de ter o apoio do Benfica e da seleção norueguesa, mais o facto de não cumprir tempo de prisão devido à suspensão da pena, o jovem vai ficar com cadastro, pelo que pode dificultar a sua entrada noutros países. Além disso, foi deportado imediatamente da Dinamarca, mas pode regressar livremente a Portugal.









































