Angeline da Costa: “Colocámos o FC Porto no patamar em que merece estar” | OneFootball

Angeline da Costa: “Colocámos o FC Porto no patamar em que merece estar” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·25 de abril de 2026

Angeline da Costa: “Colocámos o FC Porto no patamar em que merece estar”

Imagen del artículo:Angeline da Costa: “Colocámos o FC Porto no patamar em que merece estar”

A viverem mais “um dia inesquecível” de “uma história linda” que continuará a se escrita “no patamar em que o FC Porto merece estar, que é na Liga BPI”, as Campeãs Nacionais da Segunda Divisão feminina mostraram “orgulho” pelo “feito histórico” atingido e explicaram que “ser-se Campeão Nacional pelo FC Porto é algo que não se descreve, vive-se”, mas lembraram que “um portista só pensa no que vem a seguir e muita coisa boa virá”: “Superámos as expectativas. Fizemos as coisas em grande, não demos passos em falsos e ainda mais há de chegar”.

Maria Negrão“Nunca imaginei isto. Ainda bem que aconteceu, sabe melhor quando não se está à espera. É um dia inesquecível para mim e para o FC Porto. Ambicionava por isto desde que assinei, sou adepta assídua do FC Porto desde pequena e isto para mim significa muito. Agora é desfrutar para depois continuarmos a escrever uma história linda. Penso que somos uma equipa muito jovem e ninguém esperava que conseguíssemos chegar à final da Taça de Portugal e bater equipas da Primeira Divisão. Este é um feito histórico, do qual ninguém estava à espera. Superámos as expectativas.”


OneFootball Videos


Ema Gonçalves“Especial como sempre, ainda mais por estar com esta camisola vestida. Foi o concretizar do objetivo a que nos tínhamos proposto, mais cedo do que era suposto, o que demonstra muito o trabalho que fizemos durante a época e a superação que tivemos dentro do balneário. Foi uma época excelente, que ainda não acabou, mas este é um objetivo concluído e é um orgulho ser Campeã Nacional pelo FC Porto mais uma vez. Foi algo que aconteceu muito rápido, às vezes sinto que nem dá para desfrutar, viver tudo isto enquanto portista é muito especial. Já estamos na Liga BPI e claro que um portista só pensa no que vem a seguir. Tudo o que vier a seguir é bom, ainda é cedo para falar, mas muita coisa boa virá.”

Angeline da Costa“É um momento muito especial. Ser Campeão Nacional pelo FC Porto é algo que não se descreve, vive-se apenas. Não pensei muito na braçadeira de capitã, sou capitã de forma natural porque gosto de ajudar as minhas colegas. É verdade que traz mais responsabilidade, mas não penso muito no assunto. Conseguimos colocar o FC Porto no patamar em que merece estar, que é na Liga BPI. Fizemos as coisas em grande, não demos passos em falsos e ainda mais há de chegar.”

Ver detalles de la publicación