Zerozero
·11 de febrero de 2025
Angelino Ferreira nega acusação de Pinto da Costa sobre apresentação de faturas ao FC Porto
![Imagen del artículo:Angelino Ferreira nega acusação de Pinto da Costa sobre apresentação de faturas ao FC Porto](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.zerozero.pt%2Fimg%2Fnoticias%2F946%2FimgS620I744946T20250211225151.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 de febrero de 2025
No dia seguinte ao lançamento do comunicado de Pinto da Costa sobre a mais recente auditoria do FC Porto, Angelino Ferreira, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do emblema, reagiu à acusação do anterior presidente portista sobre alegadas apresentações de faturas, após a saída do dirigente ainda em 2014.
«Tal comportamento teria sido intrinsecamente contrário aos valores de rigor, de transparência e de defesa dos interesses dos acionistas da FC Porto SAD que defendo», negou o atual dirigente, em nota enviada às redações.
«(...) A prova de que assim sempre aconteceu, é que o atual Presidente do Conselho Fiscal, sendo administrador financeiro da SAD no período imediatamente anterior ao da auditoria, também assim procedeu. Mesmo já depois de ter abandonado o cargo continuou a apresentar faturas para esgotar o saldo que deixou na SAD, por ser entendimento de que tinha esse direito», escreveu Pinto da Costa.
Leia o comunicado de Angelino Ferreira na íntegra:
«1- Em março de 2014, por minha iniciativa, cessei as minhas funções em todos os lugares de administração das sociedades que integram o grupo FC Porto, incluindo na FC Porto, SAD. No dia 31 desse mês, exclusivamente com a FC Porto, SAD foram encerradas todas as minhas contas com a sociedade. Foram me pagos todos os valores relativos ao salário desse mês, dos proporcionais salariais previstos na lei, das gratificações (relativas à época de 2012/2013) e despesas de representação em dívida até aquela data, todas suportadas na respetiva documentação justificativa, nos estritos termos das condições fixadas pela Comissão de Remunerações do FC Porto.
2- É totalmente falsa a afirmação contida no comunicado difundido pelo Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa no passado dia 9 de fevereiro, de que, depois de abandonar o cargo, tenha apresentado qualquer fatura ao FC Porto. Tal comportamento teria sido intrinsecamente contrário aos valores de rigor, de transparência e de defesa dos interesses dos acionistas da FC Porto SAD que defendo.
3- Partilho valores morais e éticos que não se compadecem com a falta da verdade, com atropelos ao rigor e que sejam condescendentes com a existência de conflitos de interesses numa sociedade desportiva, pública e cotada em bolsa.
Angelino Ferreira Sócio nº 7440 do FC Porto»