Portal dos Dragões
·28 de febrero de 2025
Anselmi não muda tática e questiona: “Como terminou o FC Porto o campeonato passado?”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·28 de febrero de 2025
Na antevisão do jogo de sábado em Arouca, Martín Anselmi foi questionado sobre a possibilidade de modificar a abordagem do FC Porto, especialmente na defesa, após ter conquistado apenas dois triunfos nos primeiros sete encontros à frente da equipa. A sua resposta foi negativa.
“O meu trabalho é tomar decisões. Para isso, é necessário compreender as razões, que surgem de análises minuciosas dos jogos, para determinar se é necessário alterar algo. Não é necessário modificar o sistema apenas por causa da nossa defesa. Em termos ofensivos, é preciso avaliar o que está a falhar. Muitas das oportunidades que criámos não se traduzem em golos por falhas no último passe. Não se trata apenas de saber se vencemos ou não. Queremos ganhar, mas a maneira como o fazemos é o que realmente me interessa”, afirmou o técnico, que não se mostrou inclinado a fazer “futurologia”.
“Como é que o FC Porto terminou o último campeonato? A 18 pontos do primeiro? Por que razão me contrataram?”, questionou Anselmi, insinuando que a situação no Dragão já não era favorável antes da sua chegada, há cerca de um mês.
“Não é a minha principal preocupação. O que realmente importa é marcar golos. Contudo, para uma equipa ser campeã, é necessário sofrer poucos golos. É fundamental terminar os jogos com a baliza a zero. Precisamos de aprender a resolver os encontros. Mesmo nas vitórias, não terminámos os jogos da maneira que eu gostaria. Há muito a melhorar. Controlar os jogos com a bola é uma dessas áreas. No jogo anterior, era isso que deveríamos ter feito no livre que resultou no golo do empate”, destacou.