Anselmi reconhece superioridade do Grêmio e projeta ‘boas notícias’ no Botafogo | OneFootball

Anselmi reconhece superioridade do Grêmio e projeta ‘boas notícias’ no Botafogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·5 de febrero de 2026

Anselmi reconhece superioridade do Grêmio e projeta ‘boas notícias’ no Botafogo

Imagen del artículo:Anselmi reconhece superioridade do Grêmio e projeta ‘boas notícias’ no Botafogo

Após a derrota do Botafogo por 5 a 3 para o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, na última quarta-feira, pelo Brasileirão, o técnico Martín Anselmi deu méritos ao adversário. Além disso, o argentino deixou no ar que espera ter boas notícias para os próximos jogos.

“Primeiro quero felicitar o rival, que fomos superados e que ganhou justamente. Minha análise é que, no final, terminamos recebendo os gols na segunda metade, mas na primeira metade também gosto de controlar o jogo desde a intensidade, gosto de controlar o jogo desde a pressão, gosto de controlar o jogo desde jogar rápido. Começando pela substituição de Santi, que nos desajustou na fase defensiva, não estávamos interpretando bem os saltos e eles conseguiram controlar o jogo através da bola. Quando conseguimos ter a bola no primeiro tempo, conseguimos boas sequências, que terminamos fazendo os gols, fazendo como queremos ser”, iniciou Anselmi.


OneFootball Videos


O técnico argentino explicou que a equipe não foi bem para voltar à partida durante o segundo tempo. Além disso, ainda disse que durante o decorrer da semana vai receber “boas notícias”.

Publicidade

“Na segunda metade, tentamos nos juntar, começar pouco a pouco, que os saltos fossem no momento justo. Acredito que começamos bem a segunda metade nesse sentido. Mas o centroavante saiu bem do impedimento, isso o faz bem, um centro perfeito, um tiro livre, uma mão, um penal, um duelo perdido. Não nos saímos nunca disso, não pudemos ter voltado à partida com um lance mano a mano (de Jordan Barrera finalizando na trave). Fomos procurá-lo com alguns meninos e com os homens que temos. Como conclusão, acho que o rival foi melhor que nós. Temos muito para trabalhar, muito para melhorar. Seguramente, com o correr das semanas, vamos receber boas notícias e vamos estar mais preparados para jogar esse tipo de encontro”, completou o técnico argentino.

Imagen del artículo:Anselmi reconhece superioridade do Grêmio e projeta ‘boas notícias’ no Botafogo

Martín Anselmi durante a derrota do Botafogo para o Grêmio (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Após a derrota, o Botafogo vai visitar o Vasco, em São Januário, no clássico da amizade, no domingo (8), pelo Campeonato Carioca, às 18h (horário de Brasília).

Imagen del artículo:Anselmi reconhece superioridade do Grêmio e projeta ‘boas notícias’ no Botafogo
Ver detalles de la publicación