Coluna do Fla
·26 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 de diciembre de 2024
Após oito anos de trabalho nas categorias de base do Flamengo, Mário Jorge deixou o clube em meados de 2024. Aos 46 anos, o agora técnico da seleção sub-17 da Arábia Saudita relembrou a passagem pelo Mengão e fez análise do atual trabalho.
Antes de receber a proposta do mundo árabe, Mário Jorge comandou os Garotos do Ninho na conquista do título da Libertadores Sub-20, superando o Boca Juniors (ARG) na final. Em entrevista ao ‘Lance!’, o treinador contou como surgiu a proposta de deixar o Flamengo às vésperas da disputa do Mundial Sub-20.
— No meio desse caminho entre a Libertadores e o Mundial surgiu essa oportunidade única, oportunidade de classificar um país que está há 36 anos sem ir para uma Copa do Mundo, e a gente tem uma chance real de colocar a seleção, porque as próximas cinco Copas do Mundo vão acontecer aqui no Catar: 2025, 2026, 2027, 2028 e 2029. Um país aqui do lado. Somos a sede da Ásia Cup desse ano. Estamos nos preparando muito para esse momento. Está sendo um sonho para mim -, explicou.
Mário Jorge conquistou inúmeros títulos na base do Flamengo, como Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil Sub-17. Além disso, o já citado troféu da Libertadores Sub-20. Após seis meses na Arábia Saudita, o técnico avaliou a nova estrutura de trabalho.
Com relação ao trabalho em si, é um pouco diferente, né? A gente tem uma uma condição técnica um pouco inferior com relação aquilo que tinha no Brasil, mas é um processo. Acho que é um processo que o país está tentando se desenvolver, tá tentando investir novamente e tá tentando crescer como liga de futebol -, revelou.
Logo após a saída de Mário Jorge, Filipe Luís passou a comandar o Sub-20 do Flamengo, e levou os Garotos do Ninho ao título mundial. Na sequência, depois da saída de Tite, recebeu a oportunidade no ‘time de cima’, onde vem realizando ótimo trabalho e tem contrato até dezembro de 2025. Dessa forma, Cleber dos Santos assumiu a categoria Sub-20.