Glorioso 1904
·17 de agosto de 2025
Antes de receber o Benfica, Mourinho reage ao Goztepe - Fenerbahçe: “Não conseguimos…”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 de agosto de 2025
Na antecâmara da partida frente ao Benfica, Mourinho analisou o que aconteceu no Goztepe - Fenerbahçe
A poucos dias de receber o Benfica, naquele que vai ser o primeiro jogo do playoff da Liga dos Campeões, o Fenerbahçe estreou-se com um empate a zero na visita ao Goztepe, a contar para a 2.ª jornada da Superliga turca. No rescaldo da partida, José Mourinho respondeu aos jornalistas e explicou o que aconteceu no encontro.
Em conferência de imprensa, o antigo treinador do encarnados revelou que as dificuldades não foram sentidas na construção, mas sim no último terço do terreno de jogo: “Não tivemos problemas para construir a partir da defesa. O que não conseguimos foi fazer os últimos passes na terceira zona do terreno”.
De seguida, o Special One apontou que o Goztepe apresentou uma estratégia que conseguiu anular todas as iniciativas do Fenerbahçe, o que dificultou a concretização de oportunidades: “Eles bloquearam atuando em 5+3. Os seus defesas foram excelentes quer pelo chão, quer no jogo aéreo. Não tivemos problemas para construir jogo”.
José Mourinho: “Tivemos algumas dificuldades no segundo tempo. Tenho que dar mérito ao adversário”
Indo mais longe, José Mourinho constatou que o Goztepe abdicou de ter iniciativa de jogo, preferindo defender e esperar por uma oportunidade para atacar: “O adversário foi muito defensivo e físico. Assim, não interessa se têm 10 ou 11. Quando não está 11 contra 11, há dificuldade para pressionar na frente, mas não para defender”.
Por fim, reconheceu que o adversário esteve muito bem a nível defensivo, o criou problemas ao Fenerbahçe, acabando por frisar que o resultado espelha o jogo: “Tivemos algumas dificuldades no segundo tempo. Tenho que dar mérito ao adversário. Todas as partidas disputadas aqui são difíceis. O resultado de hoje foi justo”.