MundoBola
·25 de diciembre de 2025
Antes do Palmeiras, Marlon Freitas quase fechou com o Fluminense; entenda

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·25 de diciembre de 2025

Próximo de ser anunciado como reforço do Palmeiras, Marlon Freitas quase parou no Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras chegou a ficar muito perto de um acordo com o Botafogo pela contratação do volante. A negociação aconteceria na casa dos 5 milhões de euros (R$ 32 milhões).
A informação é do jornalista Cauã Tinoco. Segundo ele, o negócio entre Fluminense e Botafogo caminhava para uma resolução, no entanto, o clube alvinegro, fez uma contraproposta pedindo 4 milhões de euros mais o jovem Walace Davi. O Tricolor, por sua vez, pretendia manter os valores inicialmente oferecidos, mas planejava uma contraproposta.
Porém, antes do Fluminense dar uma resposta definitiva, o Palmeiras entrou na disputa. Rapidamente os paulistas atravessaram as conversas e fecharam com o jogador. A notícia de que o Flu havia apresentado uma proposta por Marlon Freitas foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.
É importante lembrar que Marlon Freitas é cria de Xerém. O volante, no entanto, nunca conseguiu se firmar no Tricolor, onde tinha vínculo até 2019. Passando por vários empréstimos, entre idas e vindas, disputou 27 partidas com a camisa do Flu.
Caso avance, a negociação que colocaria Marlon Freitas no Palmeiras alcançaria as cifras de R$ 32 milhões. Ou seja, aquilo que o Botafogo pediu para o Fluminense. No entanto, o fato da venda não ser para um rival local e o interesse do atleta, foram levados em conta.
Além disso, o Botafogo atravessa um momento financeiro delicado. O precisa gerar receita diante do risco de sofrer um transferban em razão de uma dívida de 21 milhões de dólares referente à contratação de Thiago Almada, junto ao Atlanta United. A eventual venda de Marlon Freitas representaria parte desse valor devido.
Além do Palmeiras, o São Paulo também monitorava a situação de Marlon. O cenário, no entanto, envolveria uma troca de jogadores entre os clubes. No entanto, com a chegada do alviverde paulista, o clima no Morumbi é de pessimismo quanto a um desfecho positivo.









































