Antídoto de Abel Ferreira? Filipe Luís pode ser a fórmula campeã do Flamengo | OneFootball

Antídoto de Abel Ferreira? Filipe Luís pode ser a fórmula campeã do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·27 de noviembre de 2025

Antídoto de Abel Ferreira? Filipe Luís pode ser a fórmula campeã do Flamengo

Imagen del artículo:Antídoto de Abel Ferreira? Filipe Luís pode ser a fórmula campeã do Flamengo

Filipe Luís pode ter encontrado o antídoto para o Palmeiras de Abel Ferreira. Se quiser ser campeão da Libertadores, o português do time paulista precisa realizar um feito inédito: superar Filipe Luís.

Contra o Flamengo, como um todo, Abel Ferreira encontra dificuldades. O Rubro-Negro é o que mais dá trabalho e reduz seu percentual de vitórias. Apesar da final da Libertadores de 2021, o Mengo leva a melhor sobre o estrangeiro.


OneFootball Videos


E agora, o clube pode ter encontrado a fórmula campeã: Filipe Luís, o antídoto de Abel Ferreira. Quando enfrentou o time do lusitano, Filipe viu o Flamengo vencer sem grandes dificuldades.

São apenas dois jogos, mas o ex-jogador não sabe nem o que é empatar com o Palmeiras de Abel Ferreira no cargo de técnico.

Os dois jogos foram vencidos pelo Flamengo de Filipe Luís. Ambos no Brasileirão 2025, no primeiro e no segundo turno, respectivamente.

Palmeiras 0x2 Flamengo

No primeiro turno, nem Ramon Abatti Abel ajudou o Palmeiras de Abel Ferreira. No dia 25 de maio, o Rubro-Negro venceu, fora de casa, pelo placar de 2 a 0.

Giorgian de Arrascaeta abriu o placar, de pênalti, já no segundo tempo, e Ayrton Lucas sacramentou a derrota palmeirense nos minutos finais.

2 a 0 no Allianz Parque, pela 10ª rodada, resultado importantíssimo para que o Mengão chegasse a essa altura na liderança e com grandes chances de título brasileiro.

Flamengo 3x2 Palmeiras

Apesar do resultado parecer mais apertado, o jogo foi bem tranquilo para o Flamengo. No dia 19 de outubro, pela 29ª rodada, o Mengão foi para cima do Palmeiras.

Mais uma vez, Arrascaeta abriu o placar e puniu o time paulista, ainda aos dez minutos de jogo. Vitor Roque até empatou, mas o Flamengo dominou e mostrou que o gol era questão de tempo. Veio com Jorginho, de pênalti, aos 42 minutos.

Pedro ainda consolidou o placar de 3 a 1 aos 45. Depois disso, o Flamengo de Filipe Luís soube administrar a partida e até criar mais chances.

Só nos acréscimos, o Palmeiras diminuiu com Gustavo Gómez: . Um gol que não assustou o Flamengo, e Filipe Luís viu seu time dominar a partida, mostrando que pode ser um antídoto para o Palmeiras de Abel Ferreira, que tanto tem dado trabalho nos últimos anos.

Ver detalles de la publicación