Antigo técnico do Porto vive polémica das boas e recorda lenda do Benfica: "Maiores ídolos" | OneFootball

Antigo técnico do Porto vive polémica das boas e recorda lenda do Benfica: "Maiores ídolos" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 de noviembre de 2024

Antigo técnico do Porto vive polémica das boas e recorda lenda do Benfica: "Maiores ídolos"

Imagen del artículo:Antigo técnico do Porto vive polémica das boas e recorda lenda do Benfica: "Maiores ídolos"

O antigo treinador do Porto, José Mourinho, que também passou pelo comando técnico do Benfica, está a viver uma grande polémica na Turquia. O 'Special One' defendeu-se da sanção aplicada pela Federação Turca de Futebol ao recordar o nome de Eusébio, lenda do Glorioso.

"Em primeiro lugar, quero perceber o motivo e o porquê. Porque ainda não li um documento que explique exatamente o porquê. Sim, celebrei muito depois da partida. Isso é verdade. Fiz muitas queixas sobre o VAR. Isso também é verdade, mas não proferi nenhum insulto ou mostrei um comportamento agressivo", apontou, num primeiro momento, em declarações aos meios de comunicação oficiais do Fenerbahçe.


OneFootball Videos


"Se o festejo que fiz após o jogo for um problema cultural, então gostaria de dizer uma coisa: além do meu pai, um dos meus maiores ídolos quando era criança era o Eusébio. Ele teve uma celebração de golo icónica. 600 ou 700 golos, não sei quantos golos marcou, mas esta alegria foi a alegria do Eusébio", defendeu-se, recordando, então, a lenda do Benfica.

"Se isto significa algo ofensivo na Turquia, é claro que preciso de saber mais sobre isso, mas definitivamente não era minha intenção. Fui suspenso por um jogo. Esta é a situação agora. Eu tenho de lidar com isso, tenho de aceitar isso", concluiu José Mourinho.

Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.

Confira o festejo icónico de José Mourinho:

Ver detalles de la publicación