Antigo técnico revela fraqueza do Benfica de Mourinho: "Lacunas nas,,," | OneFootball

Antigo técnico revela fraqueza do Benfica de Mourinho: "Lacunas nas,,," | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 de octubre de 2025

Antigo técnico revela fraqueza do Benfica de Mourinho: "Lacunas nas,,,"

Imagen del artículo:Antigo técnico revela fraqueza do Benfica de Mourinho: "Lacunas nas,,,"

Já passou praticamente um mês desde que José Mourinho assumiu o comando técnico do Benfica. Em análise ao trabalho do Special One, Hélder Cristóvão, antigo técnico das águias, considera que o português tem tido um impacto positivo na equipa, contudo, afirma que ainda há coisas a melhorar.

À conversa com o jornal A Bola, o antigo timoneiro da equipa secundária das águias começou analisar o regresso do Special One: "Mourinho já está a dar muito ao clube. Para nós, portugueses, e Benfiquistas mais, é um prazer enorme ter Mourinho cá. Ninguém esperava que voltasse tão cedo à nossa realidade".


OneFootball Videos


"O foco já está nele. Já não está muito na equipa, não está nas exibições, até já nem está tanto no Presidente, tirando as eleições, mas já não está tanto. Consegue chamar a si essa responsabilidade", acrescentou Hélder Cristóvão em relação ao mediatismo em torno do setubalense.

De seguida, Hélder Cristóvão - que falou sobre a seleção nacional - revelou um pouco da estratégia do Special One nos encarnados: "Está a tentar organizar de trás para frente, sabendo que o Benfica tem muitas lacunas nos corredores laterais. Falta-lhe um bocadinho mais de velocidade e de imprevisibilidade nos corredores. O Benfica não tem neste momento isso".

Por fim, o ex-Benfiquista afastou a ideia de que José Mourinho está fora do seu auge: "Nem posso. Sendo treinador, nunca posso entrar nessa crítica fácil, menos coerente e menos assertiva. Neste momento, está de diagnosticar a equipa. E não teve muito tempo para treinar. Chegou em competição. Agora, se olharmos para as exibições, não são de encher o olho. Mas para tudo há um caminho".

Ver detalles de la publicación