Glorioso 1904
·12 de septiembre de 2025
António Figueiredo questiona venda de 15 milhões de euros do Benfica: "Trocos"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 de septiembre de 2025
António Figueiredo não gostou da forma como Bernardo Silva abandonou o Benfica para rumar ao Mónaco, rendendo 15 milhões de euros. Na opinião do antigo vice-Presidente dos encarnados, o destino do internacional português é regressar ao Clube da Luz e brilhar com o Manto Sagrado.
“É o destino do Bernardo Silva vir para o Benfica. Já assisti com o Bernardo Silva a algo que nunca vi com outro jogador. Estava na Holanda para ver o jogo com o Ajax e, no jantar do dia anterior ao jogo, estava o Bernardo Silva no mesmo restaurante”, começou por afirmar António Figueiredo.
“Tinha vindo propositadamente para ver o jogo. Isto diz alguma coisa sobre a ligação que o Bernardo Silva sempre manteve com o Benfica”, acrescentou António Figueiredo, numa altura em que o trunfo eleitoral apresentado por João Noronha Lopes está a dar bastante que falar, sendo o candidato alvo de criticas.
“Não sei o que o Bruno Lage sabe mais do que eu. O meu palpite é que o Bernardo Silva virá e vai retirar-se no Benfica. Sei também que não gostei da forma como saiu: vendido por uns trocos”, finalizou António Figueiredo, lembrando a venda ao Mónaco por uma verba a rondar os 15 milhões de euros.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
En vivo